Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

8 de setembro de 2005

Chama Crioula abre Semana Farroupilha

Desde o dia 26 de agosto as centelhas da Chama Crioula estão acesas. A cerimônia que marcou a abertura oficial das atividades da Semana Farroupilha 2005 foi realizada, em Viamão, quando o governador Germano Rigotto, que recebeu a chama itinerante das mãos do cavaleiro Gilnei Fraga e, a partir desse momento, ela passou a ser a Chama Crioula.
Durante o evento, o cantor Leonardo interpretou a música de sua autoria Céu, Sol, Sul, e houve também a primeira apresentação da música Gaúcho Sentimento, de autoria de Erlon Péricles e Carlos Omar Vilela Gomes, escolhida por meio de concurso para ser a música-tema da Semana Farroupilha.
A Chama Crioula chegou em Não-Me-Toque no dia 1º de setembro, trazida pelo patrão do CTG Galpão Amigo, Rudi Götz, pelo Peão Farroupilha Lucas Osvani Ribeiro e pelo comandante dos Cavaleiros da Tradição, Silfreno Sprandel, que a buscaram em Passo Fundo. No domingo (11), a chama será levada até o quartel da Brigada Militar, onde permanece até a abertura da Semana Farroupilha, dia 13 de setembro quando as centelhas do Fogo Simbólico da Pátria e a centelha que será acesa no túmulo do homenageado local da Semana Farroupilha, Thomas Michels, serão fundidas para se tornarem a Chama Farroupilha, no dia 13 de setembro. Veja programação completa no jornal A FOLHA. Durante oito dias, uma intensa programação que vai do Café de Chaleira a refeições típicas; rondas crioulas, atividades escolares, oficinas campeiras e artísticas, até desfile com carros alegóricos e cavalarianos vai movimentar Não-Me-Toque.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir