Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

16 de setembro de 2005

Chama e missa crioula em honra ao homenageado da Semana Farroupilha

A Chama Crioula, definida pelo presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Manoelito de Savaris, como sendo “nossa alma, nossos valores, nossas crenças e nossos costumes, que juntos constituem o que chamamos de cultura”, brilha em Não-Me-Toque desde o dia 13 de setembro. Ela foi formada pela centelha do Fogo Simbólico da Pátria, pela centelha da Chama Farroupilha acesa em Viamão – cidade histórica da Revolução Farroupilha – e pela centelha retirada do fogo aceso aos pés da lápide onde repousa Thomas Antonius Michels, homenageado não-me-toquense da Semana farroupilha 2005.
E foi no Cemitério Católico de Não-Me-Toque que iniciaram as comemorações da Semana Farroupilha, no final da tarde de terça-feira, quando o prefeito Armando Carlos Roos, o patrão do CTG Galpão Amigo, Rudi Götz, o comandante da Brigada Militar, tenente Roberto Cardoso, secretários municipais, familiares e amigos do homenageado, acompanharam o acendimento da terceira centelha da Chama Crioula. Após pronunciamento do prefeito e do representante da família, Sílvio Luft, genro de Thomas Antonius Michels, um grupo formado por cerca de 70 cavalarianos conduziu as centelhas até a sede do CTG, onde foi deflagrado oficialmente o início da Semana farroupilha de Não-Me-Toque.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir