Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

2 de agosto de 2012

A paixão no movimento da dança

A dança é inerente ao ser humano. Desde as tribos mais antigas, ela sempre foi usada para expressar sentimentos individuais ou coletivos, desde festejos pela boa caça, colheita, nascimento de um novo membro até mesmo a preparação para a guerra. Talvez esta seja a essência da dança: a expressão dos sentimentos.
E é por expressar os sentimentos através do corpo que, a maioria daqueles que se envolvem com a dança, jamais conseguem abandoná-la ou viver sem saudades dos belos movimentos que ela proporciona. Mas, gostar é uma coisa e vivê-la intensamente outra bem diferente.
O educador físico, atleta e bailarino Alencar Wentz Junior descobriu a dança ainda pequeno e foi como um amor a primeira vista que, num primeiro momento, foi deixado de lado.
- Sempre gostei de dançar. Desde pequeno fui criado no interior com a cultura de bailes muito presente. Tinha facilidade de aprender, pois os esportes me ajudaram muito com a coordenação motora, o equilíbrio, o improviso, a força e tudo mais – conta.
Apesar de ter sido muito incentivando a praticar esportes e de ter sido jogador profissional de futebol e lutador de boxe amador, foi quando entrou para a faculdade que o amor pela dança despertou de vez. Porém, a vergonha fez com que esse amor tivesse de ser camuflado.
- Lembro que muitas vezes me matriculava em cursos de futebol e esportes coletivos por que meus amigos faziam isso, mas a minha vontade era fazer os cursos de dança, então eu sempre dava um jeito de despistá-los para fazer os cursos de dança salão.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir