Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

26 de agosto de 2012

436 crianças atualizaram a caderneta de vacinação

No total, 436 crianças foram levadas até o setor de vacinação no último sábado (18) para atualizarem suas cadernetas de vacinação. Dessas, 234 não precisaram fazer vacinas e foram liberadas. No total, 202 crianças - 53 com menos de um ano e 149 na faixa entre um e quatro anos - receberam as doses faltantes, presentes no calendário básico infantil, incluindo a pentavalente e a vacina da Poliomielite. O número equivale a 46% dos que compareceram.
A campanha, que iniciou no dia 18, segue até hoje, sexta-feira (24). Durante a semana mais 21 receberam doses atrasadas. Essa é a primeira campanha de atualização da caderneta de vacinação de crianças menores de 5 anos lançada pelo Ministério da Saúde. O objetivo da campanha foi aumentar a cobertura vacinal e reduzir o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas. O calendário contemplou mais de 14 vacinas, cada uma com duas ou três doses.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir