Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

26 de agosto de 2012

Apae comemora inclusão

Alexandre Ribeiro e Fábio Bugs são bem aceitos no futebol e gostam de ajudar

De 22 a 28 de agosto, a Associação dos pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Não-Me-Toque – comemora a Semana das Crianças Especiais. A principal conquista deste ano é a inclusão social, resultado do trabalho desenvolvido dentro da Escola Especial Jesus de Nazaré, por professores, voluntários e profissionais contratados, com apoio da direção e da comunidade.
Uma parte considerável dos alunos recebe atendimento que os deixa seguros para freqüentarem a escola regular, participar das atividades sociais e até trabalhar. É o caso de Alexandre Ribeiro e Fábio Bugs. Os rapazes, hoje com 25 anos e 33 anos, freqüentam a Apae desde criança. Eles convivem com a comunidade e são aceitos com simpatia. A dupla é responsável pela maca nos campeonatos municipais, tarefa que realizam com seriedade e muita satisfação.
Alexandre, desde que iniciou a equoterapia, tornou-se um exímio cavaleiro. Participa de cavalgadas junto com os Cavaleiros da tradição e até tem seu próprio cavalo. Está bem independente.
Junto com o diretor da Escola Jesus de Nazaré, Darci Sanderson, o aluno Fabrício Crispin, deficiente auditivo, está estudando libras. Alegre e simpático, ele adora futebol e recebe oportunidade de entrar no grupo do sub 17 do Guarani, clube do bairro Jardim, onde mora.

TAGS: inclusão, apae

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir