Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

26 de agosto de 2012

Leitura para construir cidadania

Independência e cidadania é o tema da 10ª Feira Municipal do Livro que vai marcar as comemorações da Semana da Pátria em Não-Me-Toque.
Promovida a cada dois anos, a Feira do Livro será realizada de 3 a 8 de setembro. Organizada ainda no mês de maio, com apoio da Associação de Estudantes Universitários (Acreu), das escolas municipais, do Solano, Geny e Sinodal Sete de Setembro, a feira será a culminância do trabalho de incentivo à leitura que ocorre com a leitura das obras indicadas e os trabalhos desenvolvidos pelos professores em sala de aula.
A programação será enriquecida com a presença de três autores, Maria Helena Zancan, Walmor Santos e Paulo Bentancour, apresentação de peça teatral e livraria.
A Acreu participa com três tendas onde acadêmicos estarão contando histórias para as crianças e colaborando na recepção aos visitantes.
Também a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços (Acint) está apoiando a iniciativa convidando os estabelecimentos associados a ornamentarem as vitrines com o tema Leitura é Independência e Cidadania, além de convidar para a feira.
No feriado de 7 de Setembro, Dia da Pátria, às 9 horas, haverá a solenidade oficial do evento com apresentação do Teatro Luz e Cena - peça A menina na biblioteca -, Banda Marcial e Coral Municipal, no Ginásio Breno Kirinus.
Neste dia também haverá brinquedos, recreacionistas e animadores infantis. O evento encerra no sábado, dia 8, oportunizando o público adulto a visitação e acesso à carreta livraria.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir