Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

26 de agosto de 2012

Lucas sonha chegar a um grande clube

Lucas Dijair Tariga, filho de Dejair e Marines Tariga, estudante da 8° série da Escola Municipal Valdomiro Graciano, herdou do pai que joga nos campeonatos do Sesi, pela empresa Jan, o amor pelo futebol, e também do tio Marcinho, que já jogou na Alemanha e atualmente atua no Pelotas, pelo Brasileirão.
O guri iniciou jogando na Escolinha da Afujan, com os professores e apoiadores Beto Fritzen, Everton e Jeferson da Luz, jogou no Arsenal com o professor Daniel, que o incentiva muito. Conheceu Aldo Johann, que o levou para ao Sercesa, em Carazinho onde Lucas joga futsal até hoje.
Em meados de março, acompanhado do pai como sempre acontece, Lucas foi a Ernestina participar de um peneirão de futebol de campo. O clube selecionou os melhores para integrar sua categoria de base. Lucas mostrou muita garra e determinação e é um dos poucos não-me-toquense que continuam no time.
Mas o custo com viagens, mensalidades e transportes se torna muito alto, por isso os pais dos atletas vão se revezando no pagamento das despesas a cada treino, que são nas quartas e sextas-feiras. Cada dia de treino custa R$ 110,00 de transportes. A loja Pano Novo, onde Lucas trabalha, patrocina a sua mensalidade, o que o ajuda muito.
- É difícil brigar pela titu-laridade, pois os garotos que moram lá treinam todos os dias, mas a cada dia que passa vou buscando meu lugar entre os 11 – explica Lucas.
O garoto gostaria muito de se alojar no Centro de Treinamento do Ernestina Futebol Clube, porque estando lá poderia trabalhar seu preparo todos os dias, mas devido ao custo treina apenas duas vezes por semana. O Clube apoia os estudos e a freqüência de aulas é muito cobrada, além do respeito entre jogadores, técnicos e funcionários.
Lucas é um garoto humilde de muita fé, transparece alegria e ousadia no que faz. Torcedor do Grêmio, sonha em jogar no tricolor gaúcho e, quem sabe, até na Seleção Brasileira.
- Meu presente e meu futuro já estão traçados em um só rumo: o futebol -, afirma o determinado Lucas com um sorriso estampado no rosto.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir