Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

5 de setembro de 2012

Aumenta oferta de alemão na região norte do RS

Por ocasião do aniversário de 98 anos da Escola Sinodal Sete de Setembro, em Não-Me-Toque (RS), foi assinado na manhã do dia 2 de setembro entre a Escola Sete e o Goethe-Institut Porto Alegre um protocolo de intenções que possibilitará a oferta do ensino da língua alemã no currículo da escola em 2013, a partir dos anos iniciais, com ampliação gradativa nos anos subsequentes.

Segundo a diretora Marlene Gatti, o retorno da oferta de alemão faz parte de sonho da comunidade escolar.
- Nosso compromisso como escola é agregar valores e oferecer oportunidades aos nossos alunos e a parceria com o Goethe-Institut nos auxiliará na formação continuada do professor, bem como na organização do currículo -, cita a diretora.
- Mesmo com a abertura oficial prevista para maio de 2013, creio que Não-Me-Toque já da um importante passo dentro dessas festividades através da implementação deste projeto de língua alemã – declarou Kissmann.
Participaram da solenidade o prefeito municipal Antônio Vicente Piva, o vice-cônsul da Alemanha em Porto Alegre Lars Franzen, o diretor de Ensino do Goethe-Institut Porto Alegre Adrian Kissmann e a diretora Marlene Gatti, além da comunidade escolar.
Em 2011, o então presidente Christian Wulf, em visita oficial ao Brasil, acordou com a presidente Dilma Roussef, a criação do Ano da Alemanha no Brasil para o período de2013-2014. A coordenação desse projeto está a cargo do Ministério das Relações Exteriores contando como apoio de importantes parceiros. O Goethe-Institut foi designado para a coordenação dos projetos culturais e educacionais a serem realizados.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir