Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

5 de setembro de 2012

NMT tem o 2° melhor projeto de esporte recreativo e lazer

O Ministério do Esporte realizou a seleção de projetos que visam à renovação e a implantação de núcleos de Esporte Recreativo de Lazer, através das Prefeituras. O projeto visa suprir a carência de políticas públicas e sociais, levando lazer e recreação às regiões de maior vulnerabilidade social e econômica. Na semana passada, ocorreu a divulgação da seleção e o projeto de Não-Me-Toque foi o segundo mais pontuado da Região Sul.
Na justificativa, o Governo Municipal apontou a falta de oferta de atividades para esporte e lazer como um dos principais problemas hoje enfrentados pelo município. O objetivo da administração é implantar um espaço de lazer e convivência amplo para as famílias, integrando crianças, jovens, adultos e idosos em atividades saudáveis.
A diminuição da criminalidade está entre os benefícios esperados com o desenvolvimento do projeto, além de pretender conscientizar a população adulta da importância do esporte para a saúde e o bem estar, esperando, assim, a diminuição de doenças causadas, como exemplo, pela obesidade.
A implantação do Projeto de Esporte Recreativo e de Lazer da Cidade – Todas as Idades vêm ao encontro da política pública do município em oportunizar a prática de atividades esportivas, recreativas e culturais para a população de baixa renda e de ambos os sexos.
Segundo a secretária executiva Katiusca de Oliveira, que atua junto ao gabinete da vice-prefeita e é responsável pelo cadastra-mento dos projetos no Sistema de Gestão de Convênios (Siconv), o projeto tem o valor total de R$ 180 mil, sendo R$ 5 mil de contrapartida do município.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir