Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

7 de dezembro de 2012

Crianças recebem Papai Noel e São Nicolau

Papai Noel distribuiu balas e recebeu abraços das crianças

A chegada do Papai Noel e do bispo São Nicolau, cuja raiz está na Holanda e é figura com presença marcante em NMT nesta época do ano, atraiu dezenas de criança para a Praça Dr. Otto Shmiedt. Todas queriam ganhar balas. Algumas queriam entregar cartinha e abraçar os personagens que trazem presentes na noite de Natal.
- Tivemos que nos adequar à redução orçamentária que atingiu todos os municípios brasileiros, mas não deixamos o espírito festivo de final de ano que foi implantando em nossa cidade se apagasse. Junto com as etnias decidimos encarar este desafio e, mesmo sem recursos, promover a alegria a população – destacou o prefeito Antônio Piva que esteve na abertura junto com os demais integrantes do governo municipal e a mesa diretora da Câmara de Vereadores.
O início da programação ocorreu quando as luzes da praça se acenderam, sob aplausos da população que veio agradecer ao prefeito pela programação. No pequeno palco montado entre as casas das etnias holandesa e alemã, estiveram Amanda Florêncio, de 9 anos, encantou a todos com a sua delicadeza e musicalidade executando músicas de natal no violino. Também a jovem de 17 anos, Gabriela Lamberty, interpretou  música gospel trazendo mensagem de paz e fé.
Interrompendo atrações musicais, chegou o Papai Noel, de novo com um transporte surpresa e muito radical. Ele veio no automóvel que compete no Campeonato Cavalo de Aço. Entre meio a fumaça da descarga surgiu o bom velhinho distribuindo balas e acenos, até o palco, onde recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Piva e desejou feliz Natal ao público.
Quando todos achavam que a noite estava chegando ao fim, surgiu São Nicolau, acompanhado de seus Pedros Pretos, que vieram completar a festa e passar a sua mensagem de Natal. Como manda a tradição, São Nicolau também recebeu a chave da cidade, desta vez das mãos da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.
A noite encerrou com apresentação de voz e violão do jovem Guilherme Hansen, já premiado em festivais do Sesi e com experiência de palco nos eventos da Stara. Com carisma e talento Guilherme conquistou aqueles que ainda não o conheciam.
Programação
A programação do Natal Étnico continua dia 16, a partir das 20 horas, na Praça, com o Festival de Bandas Marciais, a apresentação do Vocal do Ensino Médio Inovador e ainda do Grupo de Danças União Afro-brasileira e do Grupo de Danças Jackson Boys.
Neste final de semana as atrações ficam por conta da Expo Não-Me-Toque, com shows na sexta, sábado e domingo, na praça de alimentação.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir