Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Adriana e Vilmar dos Santos tiveram a casa parcialmente queimada

9 de dezembro de 2012

Incêndio atinge 2 casas no bairro santo Antônio

Adriana e Vilmar dos Santos tiveram a casa parcialmente queimada

Duas famílias ficaram desabrigadas na noite de sábado (8). Um incêndio pouco ante da meia noite destruiu por inteiro a casa de madeira do aposentado Pedro Monteiro e parcialmente a residência de Adriana Cavalli dos Santos e Vilmar dos Santos.

O sinistro iniciou em uma pilha de lenha no terreno vizinho, nos fundos das duas casas localizadas na Rua Olavo Bilac, 856, bairro Santo Antônio. A moradora está sendo apontada por testemunhas como responsável. O vento conduziu as chamas para a casa de madeira do aposentado Pedro Monteiro que dormia naquela hora. Adriana dos Santos estava acordada, assistindo TV, quando ouviu barulho e foi até a porta. Viu o fogo e correu alertar o marido que dormia. Vilmar pegou uma mangueira e tentou proteger a sua casa pelos fundos, enquanto Adriana usava uma mangueira na frente.

Os vizinhos os arrombaram a casa do aposentado para resgatá-lo.  Ele perdeu tudo, inclusive o cãozinho e as galinhas que criava nos fundos do terreno. Foi levado ao hospital em estado de choque.

Adriana e Vilmar dos Santos, que trabalha na Stara, lamentaram a falta de um caminhão bombeiro em Não-Me-Toque. Por ser noite e final de semana, não conseguiram outra ajuda para combater o fogo, a não ser esperar pelos bombeiros de Carazinho e Tapera, que acabou salvando o restante da sua casa. Seus pertences foram levados para a rua, e guardadas pelos vizinhos. Algumas coisas foram saqueadas.

- Nem sei o que perdemos. Está tudo espalhado – contou Adriana.

O quarto do filho de 18 anos foi o mais prejudicado. Queimou a cama, o roupeiro, roupas, calçados e o computador. Alguns móveis também foram danificados na remoção. A casa alugada precisa de telhado, forro e um novo banheiro.

- Pior é a situação do seu Pedro, que perdeu tuto – fala solidária.

Nesta semana deve ocorrer alguma ação de arrecadação para ajudar as vítimas do sinistro.

Fogo iniciou na pilha de lenha no terreno vizinho dos fundos

Não sobrou nada da casa de Pedro Monteiro que por pouco não morreu queimado

TAGS: incêndio

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir