Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

20 de fevereiro de 2013

O acaso

Há situações em nossa vida que acontecem por acaso, diria inexplicáveis, sem querer. Citarei algumas delas: Você passa no momento que acontece um acidente, teve a infelicidade de presenciar o fato. Assiste um carro desgovernado que invade a pista, deu apenas tempo de você parar para socorrer o motorista. Há um assalto na loja que você acabou de entrar e você teve a desventura de estar lá e ser uma das vítimas. Cai uma chuva inesperada e torrencial no instante em que você se encontrava no meio da rua se deslocando para um evento importante. Você estava pensando em alguém e logo se depara com a pessoa no seu caminho. Você palestrante precisa de algum pequeno objeto que acredita que não pode ser encontrado no recinto, mas mesmo assim ousa perguntar e se surpreende com a resposta: eu tenho!

Após uma tragédia várias pessoas comentam que estariam naquele local e por um desvio do destino acabaram noutro compromisso, também estamos falando de acaso.

Um exemplo típico de acaso acontece no início do livro “Um mundo brilhante” publicado em 2012. Um indígena é encontrado morto em frente à casa do protagonista, no momento em que este sai para buscar o seu jornal pela manhã no meio da neve, assim, confunde o corpo do jovem indígena com o embrulho do jornal. O cadáver poderia estar localizado em qualquer residência, mas foi justamente encontrado pelo personagem que se interessou e quis investigar a causa da morte do rapaz.

Acaso, sorte ou azar, esses imprevistos são constantes em nossa vida. Se você lembrar alguma coisa diferente ou engraçada que lhe aconteceu por acaso, pode me enviar e-mail relatando, ficarei feliz em ouvi-lo.

Margarete Bin

margaretecolunista@yahoo.com.br

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir