Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Prefeito Piva fez a entrega de pedidos para Não-Me-Toque e região

4 de março de 2013

Tarso Genro realiza na Expodireto a 24ª interiorização de seu governo

Prefeito Piva fez a entrega de pedidos para Não-Me-Toque e região

 

Prefeito Piva entregou reivindicações, entre elas pavimentação na estrada que liga Não-Me-Toque a Calorado

boletiminteriorizacaonaometoque

Coordenada pelo governador Tarso Genro, a 24ª Interiorização de governo, reuniu secretários estaduais e municipais, prefeitos, deputados, produtores rurais e lideranças regionais no parque da 14ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. Além de recursos para financiar a agricultura, foram lançados programas voltados à inovação, cooperativismo e cadeia produtiva do leite.

Prefeitos e lideranças da região, que lotaram o auditório Central da Expodireto Cotrijal, entregaram pedidos ao governador Tarso Genro. O prefeito de Não-Me-Toque, Antônio Piva, fez diverso pedidos, começando pelo início das obras de pavimentação na estrada que liga Não-Me-Toque a Colorado. Trevo para o acesso à nova fábrica de tratores da Stara na RS 332, construção do prédio para o Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, que ocupa prédio alugado da prefeitura e que oferece riscos aos mais de 700 alunos por ter mais de 50 anos de uso, assinatura de convênio para instalação do SAMU, conclusão do recapeamento da RS 142 que liga NMT a Carazinho, apoio para implantação de cursos profissionalizantes com vistas à preparação de mão de obra além de uma unidade de Corpo de Bombeiros integraram a lista de reivindicações.

João Motta (Planejamento, Gestão e Participação Cidadã), Mauro Knijnik (Desenvolvimento e Promoção do Investimento Empresarial), e Ivar Pavan (Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo), foram alguns dos secretários estaduais que apresentaram as demandas, das respectivas Secretarias do Governo do Estado, a serem atendidas após assinatura do Governador do Estado, naquele momento ímpar na Expodireto Cotrijal. Presidentes de Instituições Financeiras do Estado, como Banrisul, BRDE e Badesul, como presidentes e representantes de sindicatos representativos de classes e categorias voltadas à produção, também tiveram a sua oportunidade de fazer um breve relato de suas atividades na reunião do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que aconteceu na 14ª edição da Expodireto Cotrijal.

O Sistema Financeiro do Estado se faz presente através do Badesul e vai financiar compra de resfriadores e ordenhadeiras com uma linha especial de incentivo para qualificação do leite e aumento da prpodução anunciada. Ao final o governador assinou 17 documentos de cooperação, adesão, parceria e liberação de recursos.

Tarso ainda anunciou o ex-prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp, como diretor de planejamento da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Investimento.

17

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir