Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Instituto Girassol levou alunos à sede dos escoteiros para aprender sobre importância da água

27 de março de 2013

Corsan leva ensinamentos a respeito da água

Instituto Girassol levou alunos à sede dos escoteiros para aprender sobre importância da água

Responsável pela captação, tratamento e distribuição da água em Não-Me-Toque, anualmente, no dia 22 de março, a Corsan realiza atividades para lembrar o Dia Mundial da Água. A equipe de colaboradores da empresa convida escolas para visitação e divulga como este elemento é indispensável para sobrevivência dos seres vivos.

Lizandra Hoehne explicou que o uso da água, seja para irrigação de plantas, consumo humano, limpeza ou produção industrial, a água é imprescindível para o homem, por isso merece atenção de todos para que não se torne um recurso natural esgotável. A necessidade de preservação e os cuidados são necessários para que as próximas gerações possam ter água potável disponível para beber.

Durante a semana, as agentes de tratamento da Corsan, Salete Rossi Pereira e Lizandra Hoehne, proporcionam para os alunos maior conhecimento sobre água e todo seu significado na natureza como na vida das pessoas. Os alunos foram recebidos no poço de captação e tratamento da Corsan e na sede dos Escoteiros Guardiões da Nascente. Neste local está a nascente do arroio Bonito.

- Todos os anos realizamos uma atividade diferente para lembrar o Dia da Água. Passamos informações aos pequenos cidadãos sobre o melhor modo de cuidar da água e seu tratamento – explicou Lizandra.

A água em NMT

O abastecimento de água em Não-Me-Toque vem de poços artesianos abastecidos por sete lençóis subterrâneos. O consumo de água a partir da torneira por dia chega a 3.200m³.

Para o tratamento é utilizado essencialmente dois produtos: o flúor, que é obrigatório por lei desde a metade da década de 70 para o abastecimento público; e o hipoclorito de sódio, que é um desinfetante recomendado para purificar a água para uso e consumo humano.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir