Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

5 de junho de 2013

Roos participa da Semana do Meio Ambiente 2013

Kit com semente, vaso e terra foi distribuído para funcionários e clientes no Dia do Meio Ambiente
Diretor vice-presidente Airton Roos avaliou ações desenvolvidas pela empresa com a bióloga Carolina de Quadros

Na semana do meio ambiente a empresa Roos esteve engajada na participação de vários eventos voltados a educação ambiental. Na segunda-feira dia 3, ocorreu a apresentação do grupo de teatro “A turma do Dionísio”, com dois espetáculos um pela manhã e um a tarde para os alunos da rede pública e particular de ensino fundamental do município.

Na terça-feira (4) a bióloga da empresa Roos, Carolina Quadros, organizou uma visita orientada ao Mini Zoo do Colégio Girassol com alunos da rede pública e particular de ensino fundamental.

E no Dia Internacional do Meio Ambiente- 5 de junho - a empresa promoveu atitudes sustentáveis com seus profissionais e clientes, distribuindo como presente um kit sustentável contendo um tag em papel semente, papel este que além de impresso ainda contém em sua parte interior sementes para plantio de cravo, boca de leão, agrião e alecrim, um vaso, terra fértil. Quem recebeu o kit pôde colocar em prática uma atividade de plantio e cuidado de sua planta.

- Esta foi uma forma encontrada pela empresa para trabalhar ações de endomarketing com seu público interno e ainda comemorar o dia do meio ambiente, marcando e criando referência ao posicionamento ambiental de todos os profissionais Roos - comentou Graciela Lubenow, coordenadora de Marketing da empresa que auxiliou no processo de divulgação e arte.

Neste ano, a empresa também concluiu mais um projeto sustentável. Trata-se de um sistema para irrigação superficial, com o uso de um reservatório de área alagada de 1.296m², na Filial 1, em Não-Me-Toque. A construção do reservatório teve como objetivo principal a irrigação de 4 ha de área experimental cultivada com parcelas de soja, milho e trigo de diferentes variedades.

- O reservatório é abastecido com água proveniente de chuvas que são captadas através das calhas nos telhados dos armazéns, o que demonstra ser um projeto altamente sustentável, pois reutiliza água da chuva no processo de irrigação - explica a bióloga Carolina Quadros, responsável pelo Departamento de Meio Ambiente da empresa.

Além do trabalho realizado na semana do meio ambiente também foi divulgado as ações de educação ambiental já executadas pela empresa. Segundo a bióloga Carolina, desde 2007 a Empresa Roos vem praticando ações especificas no setor.

- Aproveitando esta experiência, disponibilizamos um material informativo para ser distribuído entre clientes, funcionários e sociedade em geral, para que conheçam as atividades já desenvolvidas voluntariamente pela empresa Roos, em prol do meio ambiente – comenta a bióloga.

Com todo este trabalho a empresa deixa a seguinte mensagem, ‘As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz. Aproveite este dia para fazer a sua parte, faça algo pelo meio ambiente. Plante você também um mundo melhor!”

Fonte: Departamento de Marketing da E. Orlando Roos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir