Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

19 de agosto de 2013

Senai já transferiu escola para instalações da Prefeitura

Visita no local que ainda está em obras encontrou turma motivada do curso de Mecânica de Usinagem
O espaço da escola é composto por duas salas de aula já concluídas e mais duas salas em construção, um laboratório de informática, uma secretaria, um laboratório de mecânica, três sanitários e um depósito

Na manhã de quarta-feira (14), a vice-prefeita em exercício do cargo de prefeito, Teodora Lütkemeyer, e a secretária municipal de Desenvolvimento, Maria Margarete Lauxen, visitaram as novas instalações da Escola Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Não-Me-Toque (Senai).
O Berçário Industrial e a sede para a  Escola do Senai ocupam um prédio de 42.484,29 m² adquirido pela Administração Municipal  pelo valor de R$ 1.575.000.00  em Julho de 2011. Desta área, 991,69m foram destinados para as instalações da Escola do Senai.
As obras iniciaram em fevereiro deste ano. Foram feitas divisórias de gesso acartonado e instalações elétricas para alimentar o prédio com a capacidade exigida pelo projeto de engenharia elétrica. Até o momento foram investidos R$ 192.706,00.
Está em fase de conclusão a tubulação pluvial da área externa do prédio com a colocação de 40 tubos de 40 milímetros simples.
- Acompanhamos as obras desde seu início, como prioridade desta Secretaria, para que pudéssemos entregar ao Senai e beneficiar a todos que farão uso dos cursos uma estrutura de qualidade – destacou  Margarete Lauxen.
No momento da visita, os 14 alunos do curso de Mecânica de Usinagem, turma da manhã,  estavam em aula. O mesmo curso acontece com  21 alunos no turno da tarde, coordenado pelo professor Tiago Dillenburg.  O espaço da escola é composto por duas salas de aula já concluídas e mais duas salas em construção, um laboratório de informática, uma secretaria, um laboratório de mecânica, três sanitários e um depósito.
- Um dos nossos planos de Governo é investir no setor produtivo para acompanhar a demanda que está em crescimento acelerado, contribuindo para desenvolvimento de nossa cidade. E é isto que estamos fazendo, investindo no futuro de Não-Me-Toque e no futuro dos mais de 500 jovens que serão beneficiados com os cursos que a nova escola, assim que estiver completamente instalada vai poder oferecer. - destacou Teodora Lütkemeyer.
Até o dia 19 de agosto, Teodora está no exercício do cargo de prefeito, em função das férias de Antônio Vicente Piva.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir