Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

9 de dezembro de 2013

Alunos do Solano expõe trabalhos na Feira de Artes

Há mais de 20 anos os alunos do Solano apresentam os trabalhos desenvolvidos na sala de aula na Feira de Artes da escola. A exposição com visitação aberta ao público durou três dias, de 27 a 29 de novembro, no salão de atos do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano. Os trabalhos de pintura e artesanato foram feitos pelos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio.
A criatividade dos estudantes se baseou em torno dos assuntos trabalhados dentro do conteúdo das aulas de Artes e do Plano Curricular. A professora de Artes e coordenadora do projeto Vera Regina Lang estima que mais de 400 trabalhos foram expostos.
- São trabalhos desenvolvidos desde o início do ano que são selecionados e guardados para a exposição – explicou.
Segundo a professora Vera Regina Lang, a arte estimula a criatividade, a harmonia, a paciência e oferece equilíbrio para a pessoa. Os trabalhos apresentados são desenhos, montagens, releitura de obras e artesanato.
- A arte consegue passar a sensibilidade ao ser humana. Ao apreciar a gente desperta sentimentos e quem executa expressa o que está no seu íntimo. Uma leitura ou a observação da natureza pode se transformar em uma obra de arte – descreveu a professora entusiasmada com o resultado da exposição.

Estudo sobre sustentabilidade
Os alunos do 1º ano do Ensino Politécnico, na disciplina Seminário Integrado, apresentaram os conhecimentos adquiridos através da pesquisa sobre sustentabilidade com uma exposição, no dia 27.
Divididos em grupos, os alunos agregaram conceitos de sustentabilidade e conseguiram produzir presentes e lembranças de Natal que serão utilizados na apresentação do Natal em Vozes do Solano (9 de dezembro). De acordo com a coordenadora pedagógica e orientadora do seminário Flávia Missio foi trabalhada a reutilização de pneu, garrafa pet e lata de alumínio.
- Os estudantes trabalharam a questão da responsabilidade de consumo e de como utilizar os matérias para não degradar o meio ambiente – disse Flávia.
O trabalho que iniciou em agosto, além da pesquisa, teve palestra informativa sobre sustentabilidade ministrada pela bióloga Carolina de Quadro, da empresa Roos. Os alunos do 2° ano já haviam concluído a sua pesquisa com o Festival Literário e Teatro. As obras pesquisadas foram de autores brasileiros e gaúchos.

TAGS: arte, ciência, solano

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir