Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

21 de fevereiro de 2014

O mosquito da dengue está entre nós

Trabalho dos agentes constata 52 focos do mosquito na cidade

Com as chuvas de verão, a alta umidade e o calor em locais como piscinas plásticas, recipientes com água em pátios, construções e caixas d’água mal tampadas o mosquito encontra condições ideais para reprodução. Durante o ano de 2013, 40 focos foram registrados e em 2014 já são 12 novos focos, totalizando 52 na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde conta com seis agentes de combates as endemias, as quais realizam aproximadamente 210 visitas diárias em toda a cidade. A cada dois meses as agentes retornam nas residências e estabelecimentos comerciais em toda a cidade.
Em 2013 foram realizadas várias campanhas de prevenção na comunidade e nas escolas,que são constantemente reforçadas durante todo o ano. A Secretaria da Saúde está apelando novamente ao auxílio da população no sentido de evitar o acúmulo de água parada e também para facilitar o acesso dos agentes a todos os ambientes dos imóveis.
- Temos uma preocupação extrema neste período, devido aos casos que surgiram no noroeste do estado e com a proximidade da Expodireto, onde milhares de pessoas de diversos pontos do país circulam pelo município, aumentando as chances de contato com a doença - destacou Marco Costa secretário Municipal de Saúde. Os focos são encontrados em locais simples onde um pouco de atenção pode evitar a doença, reforçou Marco Costa.

TAGS: dengue

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir