Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

2 de maio de 2014

Linha Glória comemora centenário

Comemoração ocorre no domingo, 4 de maio

O Centenário da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Linha Glória será comemorado neste domingo, dia 4 de maio, com culto de gratidão, às 9h, na Igreja, lembrando os 100 anos de comunhão - 1914 a 2014 - e festejos no Ginásio de Esportes de Linha Glória, com churrasco no almoço.
- É um século de história, onde várias gerações testemunham sua fé – comenta Patrícia Hoffmann, da comissão organizadora que trabalha há um ano nos preparativos da comemoração.
Para o evento, foram resgatadas fotos e a história das famílias fundadoras: Marinho Dorst, Rudolfo Haag, Eduardo von Frühauf, David Zart, Adolfo Jorge Kuhn, João Kuhn, João Knutzen, Ludwig Berlt e Aloisio Blau, que vão constar no livro que está em fase de edição.
Também foi criada uma logomarca que traz a figura estilizada de nove pessoas caminhando. Elas representam a migração para novas áreas de colonização e é uma homenagem às9 famílias fundadoras da comunidade Evangélica de Linha Glória, em 19 de maio de 1914. O pão e o vinho partilhado na ceia lembra a comunhão. Os dois zeros do número 100 são elos que se enlaçam representam o comprometimento e a união das famílias na edificação de sua comunidade de fé.
O símbolo da IECLB, lembra que a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Linha Glória, pertence a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Tapera, Sínodo Planalto Rio-Grandense e à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

A família de David Zart, avô do diretor do jornal A Folha, é uma das fundadoras da comunidade de Linha Glória

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir