Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

9 de maio de 2014

Revitalização das plantas da praça

Nesta semana, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente removeu mais duas árvores da Praça Dr. Otto Schmiedt. A ação foi aprovada pelo comitê técnico de podas e cortes de árvores e pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ivan César Machry.

A retirada ocorreu em função das plantas já se apresentarem desvitalizadas, apresentando risco de quebra de galhos, que poderiam causar ferimentos nas pessoas que frequentam ou circulam pela praça.
Como medida de compensação ambiental, serão plantadas mais duas árvores nativas nesta área. Segundo a agente ambiental, Elisa Valduga.
- Cada vez mais áreas de mata nativa têm sido convertidas para uso agrícola, urbanização ou implantação de indústrias, assim torna-se essencial o plantio de mudas e a preservação de fragmentos florestais e de espécies vegetais arbóreas, que contribuem para a conservação ambiental, melhoram a estética urbana, a sensação de bem-estar e as condições da atmosfera urbana – explicou Elisa Valduga.
No mês de abril, foram plantadas sete mudas buscando recompor a biodiversidade da flora urbana com o aumento da heterogeneidade de espécies, oferecendo alimento e abrigo para a fauna.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir