Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

6 de junho de 2014

Empresa Roos recebe mais de 500 crianças em projeto de educação ambiental

Bióloga Carolina de Quadros coordenou a atividade que chega a 8ª edição

Para marcar a Semana do Meio Ambiente, a E. Orlando Roos organizou a 8º edição do Projeto Educação Ambiental Roos no auditório do centro administrativo – filial 1. A abertura oficial do evento foi na segunda-feira, dia 2, com a presença dos funcionários da empresa. O público alvo este ano são crianças de quarto ano das escolas dos municípios em que a empresa mantém unidades de atendimento.
De acordo com a bióloga Carolina de Quadros, que trabalha no setor de meio ambiente, a empresa realiza um projeto sócio ambiental com informações de preservação sobre o meio ambiente de forma voluntária para um público infantil.
- Queremos mostrar a importância da preservação do meio ambiente. A empresa faz sua parte com diversos projetos ambientais, como de licenciamento, amparo ambiental e entrega de variedade de mudas de árvores – informa a bióloga.
Nos dias 4 e 5, o auditório da empresa ficou lotado de crianças. No local receberam as boas vindas do vice-presidente Airton Gilmar Roos e da bióloga Carolina de Quadros. Em seguida assistiram o audiovisual da organização e outro sobre a preservação do meio ambiente com o título “Um plano para salvar o Planeta”, protagonizado pela turma da Mônica.
Após uma parada para o lanche com chocolate quente as crianças assistiram a um espetáculo teatral apresentado pelo grupo Viva Arte Produção Artística, de Passo Fundo, com o título “O Futuro do Planeta – Homem Consumista x Homem Sustentável”. Vicenzo Wildener, 9 anos de idade, acompanhou atento as atividades.
- Eu gostei muito do teatro e aprendi que não podemos jogar lixo no chão e que devemos cuidar da água para um dia não ficarmos sem banho e beber – disse Vicenzo.
Somente nesse ano, em torno de 510 crianças participaram do projeto. São mais de quatro mil pessoas em oito edições.
- Todos os anos pensamos em um público alvo, dentro do programa das Nações Unidas para semana do meio ambiente – informou Carolina.
No final do evento as crianças tiraram fotos no palco do auditório e receberam uma corda para pular, em embalagem personalizada, antes de retornar para as escolas onde estudam.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir