Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

6 de junho de 2014

Tratamento e monitoramento da água

A Semana do Meio Ambiente proporcionou uma palestra com profissionais com profundo conhecimento com relação ao tratamento e monitoramento da água. Organizado pelo Departamento do Meio Ambiente, a palestra aconteceu ontem, no Dia Mundial da Água, no plenário da Câmara de Vereadores, integrando a programação da Semana do Meio Ambiente.
Palestraram o diretor administrativo da Corsan e presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju) Paulo Roberto Cervi e os sócios proprietários da Artibras, o engenheiro civil Gilvan Gustavo Artmann e a administradora Morgana Sander Artmann.
Abrindo oficialmente o evento à prefeita Teodora Lütkemeyer destacou a sensibilização do Governo Municipal na qualidade da água com o Plano Municipal de Saneamento Básico. O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Ivan Machry, informou que os representantes das comunidades do interior que estiveram pretistigiando o evento serão gratificados com uma análise completa da água nos distritos em que residem.
Paulo Cervi comentou que parte dos antigos poços de água das localidades do interior virou poço negro, proporcionando à contaminação da água no subsolo. Por isso defende o tratamento da água com cloro e flúor nas localidades interioranas.
- O cloro é necessário para manter a água potável e eliminar a bactéria. O flúor ajuda no fortalecimento dentário – comentou.
Os representantes da Artibras apresentaram a estrutura para estação de tratamento e limpeza de reservatórios em empresas e na propriedade rural.

Atividade reuniu grande número de agricultores

 

Coleta de lixo eletrônico adiada
O Departamento Municipal de Meio Ambiente comunicou que a coleta de resíduos eletrônicos que aconteceria neste sábado (7) foi adiada devido à previsão de forte chuva para o final de semana. A população será informada da nova data.

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir