Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

20 de junho de 2014

Católicos celebram Corpus Christi

Tapetes coloridos confeccionados com diversos materiais enfeitam a passagem dos fiéis

No feriado de Corpus Christi católicos fiéis do mundo todo celebram o “Corpo de Cristo. Segundo as religiões cristãs, na quinta-feira santa, dia que antecedeu a sua morte, Jesus Cristo reuniu os seus apóstolos para a Última Ceia, quando disse: “Isto é o meu corpo (apontando para o pão), e isto é o meu sangue (apontando para o vinho)”.  Os católicos do mundo todo agradecem então, o dom da Eucaristia, no qual crêem que Deus é o alimento espiritual da alma.
Além da missa, outro ponto forte da celebração de Corpus Christi é a procissão. Em muitas cidades, como em Não-Me-Toque, é costume enfeitar as ruas por onde os fiéis passarão. Para tanto, são confeccionados tapetes coloridos e feitos com os mais variados materiais como papel, serragem colorida, isopor, tampinhas de garrafas, flores, folhas e outros. Nesse tapete são confeccionados desenhos que lembram a figura de Jesus, o cálice e o pão.
A celebração em Não-Me-Toque ocorreu na tarde de ontem, com missa no salão da comunidade  Cristo Rei seguida de procissão. Os tapetes são confeccionados pelas comunidades ligadas à Paróquia, alunos da catequese, grupo de jovens e por entidades convidadas.

Galeria Imagens

Fotos: Jornal A Folha 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir