Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

1 de agosto de 2014

Os coroinhas estão de volta

Desde o final do mês de junho, a Comunidade Católica Cristo Rei tem a presença ativa de 20 crianças se revezando nos dias de missa na igreja da Paróquia. Os coroinhas, crianças com idade de até 13 anos, colaboram com os freis Leopoldo Frankowski e Laerte Reis nas cerimônias religiosas realizadas na igreja.
O frei Leopoldo conta que reabrir as portas para os coroinhas foi bem aceito pela comunidade e pelos pais que incentivaram os filhos a exercer o papel de coroinha.
- Participam ativamente em torno de cinco coroinhas a cada missa. O importante é que os pais e a comunidade estão entusiasmados, além das crianças estarem vivendo em um ambiente de religiosidade – comenta o frei Leopoldo.
A atividade não é considerada um projeto da igreja, mas sim como uma atividade que convida crianças e jovens a participar das missas e das aulas de catequese.
O frei Laerte Reis considera o momento de retomada dos coroinhas de muita alegria para a Paróquia Cristo Rei e motivo de comemorar o compromisso das 20 crianças e de seus familiares. De acordo com o frei, estas as crianças vêm trilhando uma caminhada de formação, estudo e dedicação à Igreja.
- Queremos fazer uma caminhada voltada à oração e serviço com o Sagrado e também de ajudar a irrigar nossas plantinhas. Que Deus cuide e dê perseverança as nossas crianças. Agradeço à comunidade paroquial pelo apoio financeiro e espiritual – complementa frei Laerte.
De acordo com o frei Laerte, sob as luzes dos patronos São Tarcísio e Santa Maria Goretti, o grupo recebeu o nome de “Coroinhas São Bernardo” em homenagem ao menino Bernardo Boldrini, morto na cidade de Três Passos, que também foi coroinha.

Menino se meninas com idade até 13 anos integram o Grupo de Coroinhas São Bernardo

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir