Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

29 de agosto de 2014

Igreja Assembleia de Deus inaugura templo

Fiéis compareceram em grande número para o ato de inauguração

O domingo foi festivo para os fiéis da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IAED). Mais de mil pessoas se reuniram em Não-Me-Toque para participar da inauguração e da dedicação do novo templo que levou cinco anos para ser concluído.
O pastor Antônio Valsir Lamberty presidiu a celebração que contou com a presença do presidente da Convenção dos Pastores do Estado do Rio Grande do Sul, vice-presidente nacional da IAD, pastor Ubiratan Batista Job, que veio de Porto Alegre para a inauguração. A prefeita Teodora Lütkemeyer e o presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos, prestigiaram o evento que contou com delegações e representantes de 46 cidades gaúchas, na manhã de 24 de agosto.
Foram eles que, junto com o pastor Valsir, abriram as portas do novo templo depois da saudação aos fiéis que se aglomeraram em frente ao prédio na rua Paraná. Era possível notar a alegria no rosto de cada fiel. A gratidão a Deus foi manifestada pelos hinos cantados ainda antes do corte da fita inaugura.
Com 520 assentos, o prédio oferece conforto e beleza, sem luxo. Cadeiras individuais no nível do solo e cadeiras ergonômicas no mezanino, onde também foi reservado espaço para o conjunto musical, sempre presente nos cultos animando os fiéis.
A maior parte dos membros da igreja de Não-Me-Toque ficaram em pé nos corredores laterais e ao lado de fora, dando lugar para os visitantes. Entre os convidados também estavam o ex-prefeito Antônio Piva, os vereadores Kexinho, Paulinha, Ibanez e Betão, os secretários municipais Clereci Schenkel (Assistência Social) e Marco Costa (Saúde). Os deputados Ronaldo Nogueira e Jurandir Maciel, membros da IEAD, também prestigiaram o ato.
O presidente do Legislativo municipal manifestou sua emoção em ver o templo concluído, depois de muito esforço e dedicação dos membros.
- Esta obra se tornou realidade porque temos uma igreja comprometida, integrada e atuante na comunidade – afirmou Gilson dos Santos.
A prefeita se referiu à importância das igrejas na vida das pessoas.
- O ser humano precisa ter saúde física e mental e Igrejas como a Assembleia de Deus cuidam muito bem do alimento espiritual, que da sentido à vida das pessoas, exemplo disso está no Exército de Ester, que manifesta a fé e o desejo de servir através do canto. Todos os membros estão todos de parabéns pelas belas obras, físicas e espirituais que vêm desenvolvendo – destacou Teodora Lütkemeyer.

O pastor Ailto Costa dos Santos, que foi indicado para presidir a IEAD de Não-Me-Toque em abril de 2004, permanecendo um ano e sete meses, falou em nome de todos os pastores que já atuaram aqui, 50 anos da Igreja em NMT.
- Louvo enalteço ao Senhor pela sua obra. Conheço todas as dificuldades que nossa Igreja passou para chegar até aqui e isso se deve muito à liderança do pastor Valsir – destacou durante a celebração.
O pastor presidente da Convenção, Ubiratan Batista Job, iniciou sua mensagem lembrando que toda obra, antes de se tornar realidade, fez parte de um sonho, esteve presente na visão de seu idealizador. Reconheceu também que toda obra tem seu preço, assim como ocorreu em Não-Me-Toque, onde os irmãos trabalharam durante cinco anos, doando parte de seus proventos e, inclusive seu tempo e trabalho.
- Foi ao pastor Valsir que Deus deu o privilégio de sonhar e edificar essa casa de louvor. Mesmo sem uma reserva ou fonte de recursos, ele soube motivar e unir sua comunidade, como um líder sabe conduzir seu rebanho – orou o pastor Ubiratan.

Presidente da Câmara Gilson dos Santos, prefeita Teodora Lütkemeyer, presidente da Convenção dos Pastores da IEAD do RS Ubiratan Batista Job e o Pr. Presidente da Igreja em Não-Me-Toque Antônio Valsir Lamberty procederam com o desenlace da fita

Trabalho voluntário e doações edificaram a obra
O projeto do prédio foi uma contribuição do engenheiro Marcos Peixoto, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. José Orides dos Santos, mestre de obras, e o filho Daniel, fizeram o desenho do prédio que tem 20 x 15 m, andar térreo o mezanino, comporta 520 cadeiras, com sanitários masculino e feminino, duas salas para secretaria.
Durante a celebração, o obreiro José Orides dos Santos foi convidado a se manifestar, ele que participou de todo o processo da construção e que viveu, junto com o Pr. Valsir, todas as dificuldades, desde a fonte de recursos até os problemas técnicos da obra.
- Foram dias e noites sem dormir. Foi Deus que nos guiou até aqui, para viver esse sonho – manifestou o obreiro, lembrando que quando iniciaram a Igreja tinha poucos recursos e até dívidas de água e luz.
- Sonhamos com esse templo e hoje estamos aqui para adorar a Deus, sem dívidas e com prestações que cabem no orçamento da nossa Igreja – disse José Orides abraçado ao Pr. Valsir Lamberty.
A comunidade também fez uma homenagem ao seu líder apresentando imagens e um canto de louvor mostrando desde o início da obra, as atividades da Igreja e a sua conclusão.
Em entrevista, o Pr. Valsir afirmou que a obra será de uso restrito para a Igreja em suas celebrações e eventos.
Atuando há dez anos em Não-Me-Toque, lembra que a antiga casa que servia de templo estava em estado precário, desde as fundações até o telhado.
- Muito não acreditaram que seria possível construir um novo templo, porque era uma obra muito grandiosa para nosso porte. Hoje me sinto realizado. Criamos o projeto e conseguimos concluir, com mão de obra voluntária dos fiéis, que trabalhavam aos sábados, e recursos dos nossos fiéis. O povo da nossa igreja é participativo e muito prestativo, tanto na comunidade como na manifestação de sua fé. Foi tudo maravilhoso – relata.

Exército de Ester cantou hinos de louvor

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir