Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

2 de março de 2015

Quando o assunto é eleições: votar no partido ou no candidato?

cabeçalho_coluna_charles

O Brasil hoje tem 32 Partidos Políticos, sem contar os que ainda estão se formando. Qualquer pessoa que tente se lembrar de no mínimo 10 destes 32, fica perdido. São muitas siglas, ideologias e nomes.
Diversas pessoas são filiadas a tal partido e não conhecem sua ideologia e quais as principais bandeiras que ele defende. No mais, partidos trocam de foco como a gente troca de roupa, suas ideologias dependem dos interesses que estão em jogo, ou da situação que se desenha.
Augusto Verídico afirma que: “Alguns partidos têm um pouco mais de personalidade e identidade com determinada corrente política, mas o que vemos é um jogo de interesses e o que está em jogo não é a defesa por ideias ou ideais e, sim, interesses pessoais ou de ordem corporativista”
E é o que vemos cada dia estampado na mídia. São os interesses dos agentes políticos sobrepondo os interesses do partido, ou até mesmo sua ideologia. Como jovem também vejo o repudio da grande maioria dos jovens à política, partido ou qualquer questão que envolva política. A maioria dos jovens tem nojo à política, prefere fazer qualquer outra coisa a se filiar a um partido ou discutir sobre.
Às vezes nos questionamos se votar não fosse obrigatório quantas pessoas, ou melhor, quantos jovens iriam votar?
A maioria das pessoas deseja ver coisas boas acontecendo e pessoas fazendo o bem, admira quem tem coragem de colocar a cara, defender uma causa, fazer uma boa ação independe do partido que possa pertencer.
Por outro lado, algumas sempre estão criticando qualquer ação que aconteça, sempre estão espalhando inverdades para tentar prejudicar aqueles que se apresentam para liderar, mas quando são convidadas para fazer algo pela comunidade, por sua sociedade ou até mesmo por sua cidade, você, nunca as encontra.
Faltando mais de um ano para as próximas eleições, já surgem nomes e se cogitam candidaturas. Mas o que analisar? A pessoa ou o partido?
Já existe um dito que política é como nuvem, você olha está de um jeito, depois você olha novamente está de outro.
Em quem você vota? Partido ou pessoa?

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir