Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

13 de março de 2015

Ajuda para o meio ambiente

alt_2421

Espaço da Natureza Cotrijal oferece informação através de palestras, oficinas e teatro.
O brilho no olhar da instrutora Zélia Martins Kaufmann e a alegria com que compartilha os conhecimentos sobre artesanato contagiam os visitantes do Espaço da Natureza. Durante a semana ela atendeu centenas de pessoas por dia na oficina de material reciclado montada em parceria pela Cotrijal e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) no piso inferior da Casa do Meio Ambiente.
A oficina é um dos atrativos do Espaço da Natureza na Expodireto Cotrijal 2015 e que tem chamado a atenção especialmente de estu¬dantes e professores.
- É lindo o trabalho apresentado - reconheceu a professora Rejane Becker, da Escola Leão Nunes de Castro, do distrito de Bom Recreio, Passo Fundo. Ela visitou o parque nesta quinta-feira (12) junto com outras professoras e 40 estudantes do 6º ao 9º ano.
Nas oficinas de 45 minutos a instrutora Zélia Kaufmann ensinou a fazer desde objetos simples com garrafas pet até mais complexos, como xícaras porta-agulhas. E o visitante também encontrou no local uma exposição de objetos feitos com material reciclável, como brin¬quedos, sacolas, porta-lápis, guirlandas, vasos, dentre outros

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir