Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

14 de agosto de 2015

Concessionária Massey recebe projeto inovador de tecnologia

A empresa Augustin, que neste ano completa 89 anos de atuação, concessionária Massey Ferguson, sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas, foi escolhida para o lançamento da nova Estratégia Global de Tecnologia da AGCO, o Fuse Technologies, o conceito de produtos e serviços totalmente conectados e integrados na propriedade rural, monitorados pela assistência técnica da concessionária.

A apresentação do FUSE ocorreu em Não-Me-Toque no dia 7 de agosto, durante a realização do Show de Tecnologia Augustin, na presença de mais de 600 clientes. O sócio-diretor Paulo Finger, que atua na administração da empresa, explicou que a Augustin contribuiu para o desenvolvimento desta tecnologia compartilhando algumas práticas de assistência técnica e de pós-venda.

- É com satisfação que recebemos a indicação da Massey Ferguson para sermos os pioneiros no Brasil a oferecer esta tecnologia que vem para ajudar o produtor rural a melhor usar a tecnologia no seu negócio, contribuindo para que alcance maior rentabilidade ao usar toda a potencialidade das nossas máquinas – avaliou Finger.

Empresa Augustin apresenta inovação tecnológica para melhor atender o produtor
Empresa Augustin apresenta inovação tecnológica para melhor atender o produtor

A iniciativa global envolve desenvolvimento de produtos, apoio e treinamento da equipe técnica e serviço especializado de atendimento ao cliente, contemplando todos os aspectos da tecnologia de agricultura de precisão.
Visando facilitar o dia a dia do produtor rural, foi criada uma central de contato com o cliente que funciona dentro da concessionária. Ao aderir à tecnologia, o produtor passa a ter o desempenho da máquina controlado on line pela assistência técnica da concessionária. O serviço oferece controle do desempenho da máquina, detecta falhas na operação que podem causar danos na máquina, avisam instantaneamente por celular o defeito e acionam a assistência imediata.

- Apresentamos mais um passo na evolução da tecnologia aplicada à agricultura, que é a integração entre essas diferentes ferramentas - afirma Niumar Dutra Aurélio, coordenador de marketing do produto ATS Massey Ferguson.
O produtor rural poderá escolher entre três planos para aderir ao FUSE se beneficiando com os serviços precisos em máquinas.

Apresentação dos produtos e das novidades atraiu mais de 600 pessoas
Apresentação dos produtos e das novidades atraiu mais de 600 pessoas

Rafael Antônio Costa, gerente de marketing de produto ATS da Massey Ferguson, explicou os benefícios que os produtores têm ao aderir ao produto, destacando a disponibilidade das máquinas, a otimização, lugar certo no tempo certo e conexão com o ciclo de produção.

- O produtor passa a ter uma conexão entre máquinas e serviços que não existia até o FUSE. A iniciativa é pioneira e demonstra que a tecnologia é fundamental para o seu sucesso junto com nossa máquinas. É sinal de um novo nível de compromisso com a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços de tecnologia – afirmou Rafael Costa.

Para o gerente de marketing, a Fuse Technologies vai fazer com que os clientes Massey Ferguson tirem maior proveito da agricultura de precisão, como redução de custos de produção, maior eficiência e rentabilidade. Desta forma, a marca oferece não só produtos com alta tecnologia agregada, mas soluções para todas as etapas do ciclo produtivo. A plataforma engloba, além do produtor rural, toda a gama de fornecedores e prestadores de serviço que fazem parte da cadeia produtiva.

Sobre o Fuse Technologies Servicies

Rafael Costa explicou que o objetivo é ajudar a manter as máquinas e operações em funcionamento com alta eficiência
Rafael Costa explicou que o objetivo é ajudar a manter as máquinas e operações em funcionamento com alta eficiência

Ao aderir a um dos três módulos de plano de assistência o produtor pode contar com:
- Manutenção preventiva que deixa as máquinas sempre disponíveis;
- Otimização do uso através de ajustes para as operações definidas;
- Conexão das diversas máquinas envolvidas no mesmo processo operacional visando a eficiência;
- Sincronização de dados entre as várias máquinas utilizadas durante todo o ciclo da agricultura de precisão;
- Monitoramento pela central da concessionária;
- Emissão de avisos ao operador e ao proprietário instantaneamente à detecção de falhas ou irregularidade no uso da máquina.
- O atendimento é realizado por equipe técnica altamente treinada, que fica à disposição para sanar dúvidas de configuração e operação.

 

Estação RTK
Durante o evento Show de Tecnologia, a empresa Augustin inaugurou a estação base RTK disponibilizada para os

Paulo Finger apresentou para os representantes da Massey Ferguson a estação transmissora de sinal preciso para o GPS que atende clientes da Augustin
Paulo Finger apresentou para os representantes da Massey Ferguson a estação transmissora de sinal preciso para o GPS que atende clientes da Augustin

clientes usuários da tecnologia agricultura de precisão.
A estação foi instalada num dos pontos mais altos da cidade de Não-Me-Toque, com uma antena de 60 metros que oferece uma cobertura para 125 mil hectares, num raio de 20 quilômetros.

O sistema RTK (Real Time Kinematic) é um sistema de correção de sinal GNSS
apresentando-se atualmente como o sistema mais preciso e que oferece a maior
quantidade de benefícios, dentre outros disponíveis no mercado.

- Diante da crescente demanda de tecnologias que visem o aumento da produtividade na agricultura, o sistema RTK desponta como a melhor opção no que tange a qualidade de correção de sinal GNSS, tempo de convergência e repetibilidade – explicou Paulo Finger justificando o investimento que a empresa Augustin fez para beneficiar seus clientes.

O sistema de RTK em base fixa pode atender infinitas máquinas dentro de um raio
de 20 km (formando uma área coberta de aproximadamente 125 mil ha). A qualidade da
cobertura de sinal na área será em função do relevo e elementos que possam obstruir o
sinal. Os maiores benefícios do sistema de base fixa são a qualidade do sinal (2,5 cm de
acurácia); o tempo de convergência (ao receber o sinal, imediatamente a máquina estará
pronta para o trabalho); a repetibilidade que é a capacidade de trafegar sobre a mesma
linha durante anos sem que a mesma sofra deriva no sistema; a capacidade de atender
mais áreas e clientes em função do maior alcance de sinal quando comparada à base
móvel.

Tecnologia e atendimento fidelizam clientes
Os produtores convidados da concessionária Augustin tiveram ao seu alcance durante o dia 7, todos os produtos Massey Ferguson distribuídos pelo pátio da Fundação Guilherme Augustin. Os vendedores e a equipe de técnicos ficaram à disposição para tirar dúvidas e oferecer facilidades para a negociação. Foi um dia dedicado ao conhecimento de novas tecnologias e de negócios com a participação de agentes financeiros.

Segundo o Gerente comercial Arinei Coradin, o momento agrícola é muito bom em relação a todos os demais setores da economia brasileira. Apesar de os juros terem perdido parte dos subsídios oferecidos pelo governo, ainda são vantajosos para a compra de novas máquinas e equipamentos.

O produtor Mário Ely, de Carazinho, estava empolgado com o evento e com as novas tecnologias.- A primeira vez que comprei Massey foi no ano 1975 e nunca mais troquei de marca. Na Augustin eles têm compromisso com a gente e nós fomos acompanhando a evolução das máquinas – afirmou. Depois de conhecer a tecnologia FUSE, comentou que acredita muito nesse atendimento diferenciado, porque é preciso aproveitar o máximo das máquinas e não ficar parado quando mais precisa.

Jonas Guadagnin e o sogro Vilmar Francio elogiam avanços da MF
Jonas Guadagnin e o sogro Vilmar Francio elogiam avanços da MF

O evento mostrou os lançamentos da MF, o trator MF 6713R Dyna 4 eleito o trator do ano 2015 e a colheitadeira 6795, entre os demais produtos que são líderes de vendas. Um dos 600 clientes que estiveram no evento veio de Constantina. Jonas Guadagnin veio com o sogro, Vilmar Francio e aproveitou para conhecer a cabine da nova colheitadeira.

- Hoje a MF está na frente de todas as marcas em relação ao uso da agricultura de precisão – comentou empolgado.
Prefeita Teodora Lütkemeyer, que também é produtora rural, prestigiou o lançamento da linha de tratores MF 6700R, a apresentação da Fuse Technology e a inauguração da primeira antena RTK na Capital Nacional da Agricultura de Precisão.

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir