Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

23 de outubro de 2015

Prefeitura apresenta caminhão para combate a incêndio

Desde 2013 a Administração Municipal vem trabalhando efetivamente para que Não-Me-Toque tenha uma Corporação de Bombeiros que trabalhe no combate a sinistros. Foram muitas tratativas junto ao Governo Estadual e várias barreiras para dar andamento neste sonho de toda a comunidade, dentre eles a não cedência de efetivos por parte do Estado.
Na tarde da última sexta-feira (16), a prefeita de Teodora Lütkemeyer, o presidente da Câmara de Vereadores, Ibanez de Quadros e o vereador Pedro Paulo receberam o veículo entregue pelo representante da empresa Augustin, vencedora da licitação. Acompanharam a entrega do caminhão o comandante do Corpo de Bombeiros de Carazinho tenente Alair Humberto Lago, secretários municipais, vereadores, Brigada Militar de Não-Me-Toque e pessoas da comunidade.

O caminhão ficará de prontidão na Secretaria de Obras até que seja designado local apropriado. Em caso de necessidade e urgência, deverá ser acionado 190 da Brigada Militar
O caminhão ficará de prontidão na Secretaria de Obras até que seja designado local apropriado. Em caso de necessidade e urgência, deverá ser acionado 190 da Brigada Militar

Em 2013, a Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, presidida pelo vereador Pedro Paulo Falcão da Rosa (PP), destinou um recurso proveniente de economias do Legislativo para a compra do caminhão para o combate de incêndio.
O caminhão multiuso foi adquirido em agosto de 2015, através de licitação no valor de R$ 242.000,00. O caminhão é equipado com um tanque de água, com capacidade de 8.000 litros de água e com bomba lobular auto escorvante, com vazão de 90 m³/h, pressão de 100 mca (10kg/cm²), com caixa de reversão acoplada e com sucção de 5 metros de altura, além do carretel hidráulico com mangueira de 30 metros.
Quando acionado, o caminhão será operado pela Associação de Bombeiros Voluntários do município, que funcionará de forma autônoma. Até o momento, 35 voluntários manifestaram interesse em compor a associação, os quais vem ser reunindo com as autoridades municipais para deliberar sobre funcionamento e elaborar estatuto da entidade, visando agilizar a fundação. Os voluntários associados juntamente com servidores municipais (motoristas), formarão o Corpo de Bombeiros Misto de Não-Me-Toque.

Prefeita Teodora e vereador Pedro Paulo recebem a chave do caminhão que pertence ao município
Prefeita Teodora e vereador Pedro Paulo recebem a chave do caminhão que pertence ao município

- Hoje é um dia muito especial para a Administração Municipal e toda a comunidade, pois depois de muito trabalho, estudos e reuniões conseguimos entregar para nossos munícipes o tão sonhado caminhão para combate de incêndios e atendimento de sinistros - destacou a prefeita
Teodora também parabenizou todos os envolvidos neste processo, em especial ao vereador Pedro Paulo pela iniciativa da economia do recurso que viabilizou a aquisição e também os voluntários que estão viabilizando o atendimento na comunidade.
A entrega técnica ocorreu no Parque da Expodireto Cotrijal, onde o representante da empresa Mepel, fabricante do tanque multiuso fez uma demonstração do funcionamento para o combate a incêndios.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir