Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

30 de outubro de 2015

Campanha chega ao fim, mas prevenção continua

Voluntárias Amigas da Vida
Voluntárias Amigas da Vida

Em Não-Me-Toque o Outubro Rosa foi marcada pela fundação da Associação Amigos da Vida que junto com a Secretaria Municipal da Saúde organizou atividades voltadas para a conscientização e prevenção do câncer de mama no município.
A Secretaria da Saúde abriu a Unidade Básica do centro para realização de exames preventivos com Sala de Espera Motivacional nos dias 3, 17 e 24 de outubro.  Também fez parte da programação a 1ª Caminhada Pela Vida, dia 17, o Chá promovido pelo grupo Amigos da Vida, na tarde de sábado (24) e um dia de conscientização e serviços sociais na Unidade Básica de Saúde do bairro Martini.
Segundo o secretário da Saúde, Marco Costa, as ações de conscientização tiveram sucesso total, comprovado pelo número de participantes.
- A participação da Associação Amigos da Vida promoveu um engajamento nas atividades de prevenção, contribuindo para que as ações disponibilizadas pela Secretaria da Saúde chegassem o conhecimento de um público ainda maior, alcançando o objetivo proposto de sensibilizar e mobilizar as mulheres para os exames preventivos – avaliou Marco Costa.
O chá de encerramento do Outubro Rosa, realizado no Restaurante Eventu’s, reuniu 150 pessoas, que foram brindadas com a palestra “Declare seu amor por você mesma!”, ministrada pelo coaching Marcelo Soares, do Senac, patrocinada pela Secretaria da Saúde de NMT.
- A notícia do câncer não é o fim. Pode ser o começo de uma nova forma de ver a vida e compreender que o amor que temos é imensurável e transformador. Precisamos entender que todos nós vamos morrer um dia e devemos viver o hoje como se fosse o último dia de nossas vidas: amando muito - destacou Marcelo em sua mensagem.
Prestigiando o evento, a prefeita Teodora Lütkemeyer, parabenizou todos os envolvidos nas atividades do movimento Outubro Rosa e elogiou as voluntárias da Associação Amigos da Vida.
- Fico feliz em saber que o Município conta com pessoas motivadas a abraçar a luta contra a doença - enfatizou a Teodora.
A presidente da nova associação, Carla Costa, lembrou a trajetória da atuação das voluntárias iniciada há dois anos, junto com a Secretaria da Saúde e com o Instituto Imama.
- Tivemos vontade de iniciar uma caminhada própria para ajudar as pessoas de nossa cidade. Estamos motivadas e pretendemos atuar fortemente na divulgação da importância dos exames e cuidados preventivos, além de mostrar que alguém que teve câncer pode ter uma vida normal – disse Carla Costa.

1718192016

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir