Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

4 de dezembro de 2015

Departamento de Meio Ambiente intensifica as ações de combate ao descarte irregular de lixo

O município de Não-Me-Toque enfrenta atualmente um sério problema referente ao descarte clandestino de lixo, tanto no meio urbano quanto rural.

Visando remediar essa situação, em um primeiro momento a equipe do Departamento de Meio Ambiente busca mapear os pontos, para então traçar estratégias para eliminá-los e conscientizar a comunidade para que isso não mais ocorra. Em um primeiro momento a Equipe mapeou 28 pontos de acúmulo de lixo, tanto na cidade quanto no interior.

Pontos de deposito de lixo em locais irregulares são encontrados na cidade e interior
Pontos de deposito de lixo em locais irregulares são encontrados na cidade e interior

Nesses locais estão jogados: móveis, madeira, compensado, MDF, eletroeletrônicos, latas de tinta e até embalagens de agrotóxicos, entre outros resíduos perigosos.  O que mais surpreende os técnicos que realizam o levantamento é o fato de que na maioria dos pontos encontram-se materiais que poderiam ser destinados à reciclagem, como plástico, papel e metais, além da coleta municipal diária.

Em um segundo momento, será contratada empresa de reciclagem para fazer a coleta e limpeza de todos esses pontos mapeados. Os proprietários dos imóveis também serão chamados e orientados para ajudar a coibir novos descartes de lixo nesses locais, como já foi realizado em um ponto na saída para a localidade de Arroio Bonito, onde o isolamento através de cerca e colocação de placa reduziu a incidência.

Equipe mapeou 28 pontos de acúmulo de lixo, tanto na cidade quanto no interior
Equipe mapeou 28 pontos de acúmulo de lixo, tanto na cidade quanto no interior

Por fim, a Equipe de Meio Ambiente pretende intensificar ações de conscientização para o correto descarte de resíduos. Com isso, objetiva-se combater essa prática que vem ocorrendo no município e conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa.

lixo_campanha

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir