Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

7 de dezembro de 2015

Escola Inaugura em 2016

Solano aguarda recurso de aditivo para construção de muro e calçada

Aditivo de 217 mil reais servirá para construção de calçada e muro na Rua Senador Salgado Filho

A obra da escola do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano está praticamente concluída, os operários que ainda trabalham no local executam a pintura e a parte elétrica. Mas, a direção do Solano espera desde maio recurso de um aditivo no valor de R$ 217 mil para a construção de um muro vazado gradil e calçada, que vão oferecer a qualificação do acesso e a segurança no acesso pela Rua Senador Salgado Filho.

A empresa responsável, segundo o diretor Cleomar Inácio Fritzen, está trabalhando normalmente, porém, entrou com um pedido de suspensão da obra. A estratégia está sendo usada para requerer junto à instituição de ensino um aditivo financeiro para construir o muro, fazer o passeio público e assim evitar um novo processo licitatório que poderia levar anos.

- Estamos esperando desde maio a assinatura do aditivo. O Estado comunicou que assinaria a autorização em dezembro e em janeiro devemos terminar esta etapa da obra, possibilitando o início do ano letivo no prédio novo – explicou o diretor

Laboratória para as aulas de ciência qualificará o ensino
Laboratória para as aulas de ciência qualificará o ensino

Com todo o empreendimento concluído a 39º Coordenadoria de Educação de Carazinho poderá marcar a data de inauguração. A diretoria também trabalha para entrega do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) para conseguir a licença dos Bombeiros e o habite-se na Prefeitura, o que autoriza receber os alunos.

- Estamos bancando estes custos trabalhando no PPCI gastando para fazer o habite-se, pois no projeto já possui hidrantes, sinalização e extintores, mas teremos que fazer uma escadaria externa para a evacuação do local em caso de incêndio – esclareceu.

O investimento de R$ 2,4 milhões financiados pelo Governo do Estado proporcionou construir um prédio com 12 salas de aula, laboratórios de informática e biblioteca. A estrutura em três andares disponibiliza ainda, biblioteca salas para direção, vice, supervisão, secretaria, orientação, professores, cozinha, refeitório, central de gás, depósito, nove banheiros.

 

Acabamento na pintura e parte elétrica finalizam a obra do prédio do Solano

Eventos de fim de ano do Solano: Segunda-feira, dia 7, às 20h, alunos do Solano apresentam a quarta edição do Natal em Vozes do Solano, que tem ainda como atração apresentação de dança da Academia da Dóris e entrega do carro da ação entre amigos ao ganhador Alequixandro Ferreira Roos. No mês de dezembro haverá eleições da diretoria (dia 15); formatura dos alunos no curso Técnico em Mecânica (dia 16); apresentação da Amostra do Cinema no Clube União na matéria Seminário Integrado do 3º ano com cinco grupos (dia 17) e formatura da EJA e 3º anos (dia 18) no Clube União.

 

DSC_0627
Tintas para acabamento na pintura
DSC_0628
Estrutura será referência no ensino público

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir