Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

29 de janeiro de 2016

Primeiro EU!

Cópia de 6_cabeçalho_coluna_charles

Muitas pessoas passam a vida estendo a mão, se dedicando anos a uma empresa, aos filhos a um relacionamento, porém, inúmeras vezes esquecem que na vida existe um “eu”. E que este “eu”, também precisa respirar, descansar, recarregar.

Uma de nossas principais preocupações deveria ser a do recolhimento para si próprio, momento do dia para si, para cuidar de você mesmo. Momentos sozinhos, ajuda a curar a aversão a multidão e o stress.

Foco, determinação, cobranças e mais cobranças, prazos, resultados,fazem parte de nossos dias é extremamente necessário permitir- se distrair.

Muitos pensadores relaxavam a mente com vinho, outros com brincadeiras com crianças, outros dançando, todos se permitiam. Como diz Sêneca “É necessário dar à alma algum descanso”.

Quando nos permitimos, nos distraímos com moderação, estamos ao mesmo tempo tornando nossa alma mais atilada para agir. Respeitando a diferença que existe entre o afrouxar e o desligar.

Todos os grandes homens se permitem férias, descanso, dias para refletir. Afinal as boas ideias, e os grandes sonhos nascem de momentos de mansidão em momentos de calmaria.

Todo o descanso e contato maior consigo, serve como um alimento para nossa alma. Um simples passeio em local aberto, o ar puro renova nossas energias e permite que nos encontremos.

Mesmo que por alguns minutos, horas ou até mesmo dias é necessário fugir do costumeiro, soltar um pouco o freio, libertar- se, assim deixamos nosso espírito respirar. Deixamos as ideias amadurecer, plantamos novas sementes, regamos as já plantadas e vamos nos fortalecendo.

Tudo volta para a questão de viver na busca de um equilíbrio, e não é possível ter equilíbrio na vida se antes não aprendermos a olhar para nós e permitir- se oxigenar, respirar.

Silencie se desligue, por poucos instantes que seja isto fortalece, nos impulsiona a alcançar nossos sonhos, não é só de comida que se vive. Ter um tempo para si, faz bem para toda e qualquer pessoa. Diga para si mesmo, primeiro eu, depois você.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir