Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

8 de fevereiro de 2016

Segundo nascimento

cabeçalho_coluna_charles_RGB

“Certo dia, ao passar a embriaguez notei que a vida era mais bela do que imaginava, percebi que existiam mais pessoas no mundo. Percebi que não estava pronto, mas, sim, que estava em constante construção”.
Chegará um dia que depois de uma balada, ou depois de se curar de um porre da própria vida, você chegará à frente do espelho e se questionará o que estou fazendo aqui? Quem é esta pessoa?
Eu já tinha uns 22 anos, quando nasci novamente. Foi o dia no qual consegui responder para mim mesmo, o que vim fazer nesta vida e qual era o meu sonho. Consegui descobrir para que estava vivo e, principalmente, o que me fazia feliz. Fiquei completamente contente, ao descobrir que minha vida tinha um significado, pois para alguns pode ser que essa hora nunca chegue, nem mesmo a beira da morte, de descobrir aquilo que realmente são.
É necessário morrer em nós aquela pessoa que não somos para que possa nascer quem realmente somos. O grande desafio desta passagem, chamada vida, é saber antes de tudo, o que estamos buscando para em seguida conhecer o caminho certo para encontrar aquilo que nossa alma mais precisa.
Na medida em que descobrimos o que precisamos, saímos desapegadamente na busca da nossa alma perdida, e mesmo assim alguns passam a vida sem nunca procurar onde está o pedaço de sua alma.
Hoje, ao encontrar parte de mim, já consigo identificar e o que me faz feliz, vim até aqui para servir, para fazer a diferença, para ajudar as pessoas, para dizer a verdade, para defender aqueles que não têm voz. Para gritar por todos eles, para poder fazer a diferença, para mudar, revolucionar, ser admirado por alguém que fez alguma coisa, por alguém que teve atitude de fazer a diferença a qual todos já estavam a séculos esperando.
Onde esta o pedaço de sua alma? E você, qual será o seu segundo nascimento? O que pode fazê-lo feliz? Gostaria de largar tudo o que tem e fazer algo que lhe deixa se sentir vivo de verdade? Escute seu coração, não o deixe parar de sonhar.
Escute sua inspiração, as respostas para todas as nossas dúvidas estão dentro de nós, e para escuta-las é preciso silêncio não só externo, mas principalmente interno.
A vida é um caminho para o despertar. Às vezes, podemos fazê-lo logo, às vezes somente quando por aqui novamente retornarmos, mas o mais importante é quando nos dermos conta disto não ficarmos embriagados, mas levantarmos e tomarmos atitude.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir