Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

26 de fevereiro de 2016

Cuidado com os azedos!

cabeçalho_coluna_charles

Lembra-se dos desenhos animados que tinham uma nuvem negra cheia de trovões sobre a cabeça de certos personagens, sempre chovendo em cima deles? Garanto que conhece alguém assim nos dias de hoje.
Existe aquela pessoa que sempre vem ao nosso encontro com uma enorme nuvem negra na cabeça e que, se ficar alguns minutos perto, é como uma esponja sugando todas suas energias e deixando um mal-estar no ar.
O que mais me impressiona é como vem aumentando a quantidade de pessoas amargas, mal-humoradas, aquelas populares ranzinzas, em outras, palavras, as pessoas azedas. Elas se multiplicam de forma muito rápida, pois estão em todos os lugares, de repente do nada encontramos um ser reclamando da vida, no outro dia do trânsito, horas depois dos filhos, colegas, esposo e por aí vai.
Aquelas que andam com um crachá enorme estampando: reclamão, insatisfeito. Já escolheram até seu epitáfio: “Aqui jaz quem reclamou da vida, da morte, de quem não veio em seu velório, da cor do caixão”.
Muitos estão desnorteados internamente, encravados nas próprias amarras. Quem sabe um dia consigam acordar para a vida e perceber que temos muito o que agradecer.
Os azedos precisam urgentemente de algo que os desperte deste sombrio estágio pelo qual estão passando, e alguns permanecendo. Para alguns, um amor poderia mudar a vida, outros umas marteladas bem fortes que atinjam a alma, em outras palavras, aquelas sacudidas bem fortes para mexer em algo interior e, de certa forma, reorganizar sentimentos e crenças.
Quem sabe com alguns destes fatores consigam encaminhar-se para o equilíbrio e reconfigurem seu jeito de ser, entendendo que a vida é um processo de aprendizagem.
Podemos procurar ajudar se temos um carinho pelo amigo azedo, mas não podemos mudá-lo, isto tem que partir dele mesmo. É algo particular dele e da natureza, não podemos literalmente interferir, mas indicar o caminho.
Caso nós já tentamos algumas vezes, é preciso deixar que descubra por si como poder mudar, porque por mais que queiramos ajudar cada um precisa fazer as mudanças de sua própria vida.
Esperamos que encontrem seu caminho, pois assim como diz Picasso: “Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol."

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir