Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

3 de junho de 2016

Nem meu, nem dos outros, apenas “Seu Sonho”

cabeçalho_coluna_charles

Viver é arte de realizar nossos sonhos, por isto nunca abrace um sonho que não seja seu. Você pode ficar com ele no colo por um bom tempo, vivenciando algo que não é seu e nem sentido lhe traz. Viva apenas para correr atrás de seu sonho.
Sonhos são qualidades e sendo qualidades não podem ser transferidas, por isso não adianta eu insistir que meu filho seja um bom advogado, matriculá-lo na faculdade, cobrar a presença dele nas aulas, pagar seus estudos, sem nunca ao menos perguntar-lhe se é isto que o faz feliz. Não se determina profissão de filhos, por ganhar mais ou por esta carreira ser mais recompensadora.
O que mais existe hoje são pessoas “bem sucedidas”, frustradas, depressivas, solitárias. Quem delega a função de sonhar às mãos de outros apenas vive sonhos alheios. Infelizmente, sonho é intransferível. Quem se deixa dominar, murcha e vive à mercê dos outros.
Podemos citar como exemplo, um casamento em que o esposo vive para realizar o sonho da esposa, esquecendo-se de que ele também tem vida, de que ele já teve sonhos, ou vice-versa; esposas que passam a vida lavando pratos para o esposo poder realizar seus sonhos; isto é precisão, isto é se esvaziar emocionalmente. “Aprenda a aceitar a liberdade das outras pessoas. Se você quer ser livre, dê e aceite liberdade dos outros”.¹
O equilíbrio da vida está em saber aceitar a liberdade das outras pessoas. Todas têm o direito de voar na direção de seus sonhos. Ninguém nasceu para ter uma vida limitada, pequena e sem cor. Ninguém nasceu apenas para se contentar com as obrigações diárias de um lar. Não troque sua vida por tarefas domésticas, seus sonhos o fazem ser maior, não os abandone.
É preciso libertar-se para se sentir vivo. Não se deixe limitar, seja no relacionamento familiar ou conjugal, ninguém tem o direito de diminuí-lo usando-o como fantoche, degrau ou escora para o resto da vida. Para se sentir vivo é preciso libertar-se. Qualquer pessoa que queira prendê-lo, no fundo, não o ama de verdade.
O verdadeiro amor quer o bem do outro e ninguém fica bem preso. Sinta a liberdade, viva os seus sonhos, lute pelos seus sonhos, isto fará você se sentir vivo. Isto fará você viver mais que acontecimentos diários, fará sua vida pulsar de verdade. Deixará sua alma leve e com toda a certeza, estará seguindo sua vocação.
1 | Roberto Shinyashiki - Os donos do Futuro

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir