Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

10 de junho de 2016

Sonhe grande

cabeçalho_coluna_charles

Para se sentir motivado é necessário sonhar grande, sonhar enormemente. Sonhar com as estrelas para poder pisar na lua, sonhar com a lua para pisar nas montanhas e sonhar com as montanhas para pisar em todos os nossos medos.
Tenha uma certeza, sonhar grande ou pequeno dará o mesmo trabalho. Precisamos é de sonhos grandes, isto faz a vida ser grande. Sonhar grande nos impulsiona a aceitar grandes desafios, que uma vez alcançados nos trazem felicidade e reconhecimento.
Devemos conseguir imaginar além do nosso dia a dia, visto que, se nos prendermos na rotina iremos apenas nos repetir e não podemos correr este risco. É preciso olhar além do cotidiano e imaginar sempre o melhor.
Com sonhos fracos, enfraquecemos e podemos acabar sendo pequenos sonhadores, onde a felicidade será ter dinheiro ao final do mês, tomar cerveja e, de vez enquanto, sair sábado à noite. A vida sempre terá o tamanho de nossos sonhos, não podemos nos limitar.
Para expandir a vida são necessários sonhos grandes, assim teremos energia para persistir e resistir às críticas. Não tenha medo das críticas, o mundo está cheio de gente que apenas sabe fazer isto. Aprenda a ignorar, pois pessoas assim não passam de covardes que deixaram de sonhar há tempo e, no final, querem te arrastar para o mesmo caminho.
Os grandes sonhadores da humanidade foram ridicularizados, mas mesmo assim, seguiram seus objetivos. Silvio Santos começou sua vida vendendo capinhas plásticas para documentos. Com toda a certeza já fui humilhado, mas não abaixou a cabeça para as críticas. Devemos aprender a endurecer e superar estes preconceitos.
Eu comecei a vida vendendo picolé e pretendo alcançar muitas coisas ainda; não dou ouvidos para o que pensam, pois eu sei onde quero chegar. E isto você também precisa fazer, saber aonde quer chegar e fazer-se de surdo para muitas coisas.
Sonhar pequeno dará o mesmo trabalho, mas você não nasceu para ser pequeno, nasceu para crescer e brilhar, afinal você tem luz própria. E quando Deus o chamou para esta vida, colocou-o no melhor caminho, então meu amigo, você pode abalar as estruturas. Sonhe enormemente e faça a diferença.
É preciso estar disposto a pagar o preço que o sonho tiver, sem lamúrias e lamentações, pois não adianta apenas sonhar, é preciso batalhar para que algo aconteça.
Algumas pessoas querem que as coisas mudem, que seus sonhos sejam realizados, porém ficam apenas se balançando na rede, esperando que algo aconteça. Vivem fazendo de conta que um dia a vida vai melhorar.
Se não estivermos realmente dispostos, não adianta benzimentos, promessas ou novenas. Precisamos ter fé. Acima de tudo, precisamos ter determinação. É a determinação que irá nos mover na busca do que acreditamos. É a determinação que me fez estar em mais uma madrugada fria, escrevendo esta página. Por si só, os sonhos não se realizam.
Hoje, vivemos uma cultura que apenas busca o imediato, momentos imediatos e prazerosos, esquecendo que um sonho, batalhado e conquistado com unhas e dentes e a realização dele, dará um prazer único.
É preciso sentir prazer em realizar nossos sonhos, quando conseguirmos conquistar este estágio, aí sim, as coisas começam a acontecer. Mas devemos fazer isto, não para provar algo a alguém, devemos fazer isto para nós mesmos.
“Ninguém baterá tão forte quanto à vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada”.¹
E, quando estivermos de joelhos, não podemos ficar nos lamentando. É preciso levantar e começar novamente, pagar o preço que for, mas ser uma pessoa que não desiste. Ser superior, viver a vida no sentido pleno, não se murchar para a existência, florescer e brilhar.
Afinal nada é por acaso.
1 - Rocky Balboa

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir