Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

1 de setembro de 2016

Sargento acusado de homicídio é absolvido

O juiz Márcio César Sfredo Monteiro, declarou a sentença do réu Tadeu Veiga na sala de julgamentos do Fórum de Não-Me-Toque, na tarde de quarta-feira (24). O policial e primeiro sargento da Brigada Militar foi julgado por ter sido autor do disparo que matou Mauro Josué Koehler da Silva, na noite de 23 de setembro de 2010, em Victor Graeff.

O fato ocorreu há quase seis anos, na residência da vítima, na Rua Oscar Hermes, localizado no bairro Planalto.Nos três primeiros quesitos analisados, os jurados consideraram que o disparo de arma de fogo causou lesão corporal; que o réu, por estar portanto arma de fogo proporcionou que o homicídio ocorresse; e o réu assumiu o risco de produzir o resultado da morte.

Contudo, o júri entendeu que o disparo do policial legitimou a defesa de sua integridade física, absolvendo-o mediante descontrole e agressividade da vítima. O policial militar foi julgado pela justiça comum porque houve registro de ocorrência e  da legislação.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir