Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

21 de novembro de 2016

Recolhidas 10 toneladas de lixo eletroeletrônicos

Aproveitando a intensa movimentação da Expo Não-Me-Toque, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Obras, do Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente, da empresa E. Orlando Roos e da Natusomos de Horizontina, promoveu mais uma campanha de coleta de lixo eletroeletrônico. No sábado (12), das 9h às 16h, a população de NMT pode trazer materiais eletroeletrônicos sem uso para entregar na campanha.

Foi recebido, principalmente, televisores, CPUS e monitores, o que mostra a preocupação em dar o destino correto para estes materiais. Foram recolhidas aproximadamente 10 toneladas de material, que agora terá o destino correto, sem causar impactos ambientais. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ivan Machry, agradeceu aos envolvidos e parabenizou a comunidade que mais uma vez se engajou na campanha:

dsc_1071
Os integrantes do grupo de escoteiros Guardiões da Nascente colaboraram descarregando o material trazido até o local da coleta

- Somos privilegiados aqui em Não-Me-Toque por esta parceria com a comunidade que sempre nos auxilia e atende nossos chamados quando o assunto é cuidar do meio ambiente. Desenvolvemos campanhas de eletroeletrônicos, lâmpadas e materiais volumosos e em todas elas saímos com um resultado que supera nossas expectativas, isso mostra a preocupação em dar o destino correto a esses materiais - salientou o secretário.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir