Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

14 de março de 2017

Acadêmicos de Medicina da IMED iniciam período de prática no HC

O HC é certificado pelos Ministérios da Saúde e da Educação como Hospital de Ensino
O HC é certificado pelos Ministérios da Saúde e da Educação como Hospital de Ensino

 Acadêmicos do curso de Medicina da IMED foram recepcionados pela direção e colaboradores do Hospital da Cidade na última semana. A solenidade marcou o ingresso dos estudantes de Medicina no contexto hospitalar e integrou a programação da Cerimônia de Entrega de Jalecos realizada pela Faculdade de Medicina da IMED.

Cerca de noventa estudantes do 4° e 5° semestres do curso de Medicina têm à disposição a estrutura do Hospital da Cidade como cenário de prática para formação profissional. O HC é certificado pelos Ministérios da Saúde e da Educação como Hospital de Ensino, certificação concedida aos hospitais que mantém Residência Médica e estágios curriculares em diversas áreas da saúde, também é Hospital Escola do Curso de Medicina da IMED.

Os acadêmicos foram recepcionados na manhã de sexta-feira (10) na IMED por familiares, professores e direção da IMED e Hospital da Cidade, onde foi realizada a Cerimônia de Entrega dos Jalecos. Durante a tarde, em solenidade realizada no HC, os estudantes conheceram a estrutura de atendimento hospitalar, projetos e normas de segurança para o profissional e paciente, além de visita aos setores da instituição.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir