Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

14 de março de 2017

Encontro no HC reúne prefeitos e secretários de Saúde da região

Secretário da Saúde de Não-Me-Toque considerou importante a abertura de mais uma porta de atendimento especializado para os pacientes do município
Secretário da Saúde de Não-Me-Toque considerou importante a abertura de mais uma porta de atendimento especializado para os pacientes do município

 Hospital da Cidade de Passo Fundo promoveu no dia 10 de março um encontro que reuniu prefeitos e secretários de saúde dos municípios que integram a 6° Coordenadoria Regional de Saúde.

O presidente do Conselho Administrativo HC/HPBM, Paulo Adil Ferenci, divulgou os investimentos em inovação e qualificação realizados pela instituição, que realizou no ano passado mais de 17 mil internações e 127 mil consultas médicas

- Passam pelo Hospital da Cidade durante o ano pacientes vindos de mais de 300 municípios, não só do Rio Grande do Sul, como também de Santa Catarina e sudoeste do Paraná.

O objetivo dos investimentos, segundo Ferenci, é melhor atender às necessidades dos pacientes.

Durante a solenidade gestores e corpo clínico apresentaram os serviços e estrutura de atendimento do Hospital da Cidade e Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes.

- Temos as duas coisas mais importantes hoje para o atendimento da saúde, a estrutura física e tecnológica e os recursos humanos altamente qualificados - destacou o diretor técnico do HC, Juarez Dal Vesco.

O secretário da Saúde de Não-Me-Toque, Marco Costa, que participou do encontro, disse que a iniciativa do hospital em se aproximar dos municípios é de extrema importância, tendo em vista os serviços qualificados que oferece.

- Temos agora mais uma porta para o encaminhamento de pacientes – comentou Marco Costa.

O Hospital da Cidade e Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes são considerados referência macrorregional para o Sistema Único de Saúde, promovendo ações integradas de assistência à saúde, ensino e pesquisa que abrangem cerca de 415 municípios da região.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir