Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

10 de abril de 2017

Ações no Dia Mundial de Combate ao Câncer alertam sobre prevenção e diagnóstico precoce

Polulação teve acesso a informações com atividades abertas e gratuitas
A comunidade do Bairro Nenê Graeff participou de uma Feira de Saúde na tarde de sexta-feira

 O Hospital da Cidade (HC) de Passo Fundo realizou ações de orientação e prevenção do câncer na última semana. A programação integra a campanha alusiva do Dia Mundial de Combate ao Câncer, lembrado em 8 de abril.

A comunidade do Bairro Nenê Graeff participou de uma Feira de Saúde na tarde de sexta-feira (07/04), a programação teve a participação da oncologista do HC, Nicoli Henn que ressaltou a importância da prevenção e diagnóstico precoce e esclareceu dúvidas sobre o tema.

No sábado, 8 de abril, as equipes do Programa de Residência Multiprofissional HC/UPF/SMS, Programa de Residência Profissional em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, além do Serviço de Nutrição do HC coordenaram uma atividade no Stok Center Petrópolis. Exames de Saúde bucal, avaliações nutricionais, Cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientações foram disponibilizados gratuitamente à população.

O ciclo de palestras que encerra a campanha tem atividades programadas para o dia 26 de abril, às 14h na Sede da Associação de Moradores do Bairro Hípica e no dia 28 de abril, no Salão da Capela Santa Terezinha com os moradores do Bairro 1º Centenário e vilas Dona Eliza e Industrial.

Última atividade da campanha ocorre dia 26 de abril
Última atividade da campanha ocorre dia 26 de abril

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir