Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

17 de abril de 2017

Van Riel fica mais dois anos na presidência do Hospital Alto Jacuí

Texto e fotos: Helaine Gnoatto Zart
contato@afolhadosul.com.br

Integrantes da diretoria dedicam trabalho voluntário ao hospital
Integrantes da diretoria dedicam trabalho voluntário ao hospital

Uma sucessão de anos fechando as contas no vermelho. Esse é o histórico do Hospital Beneficência Alto Jacuí - entidade hospitalar de caráter filantrópico, mantida por uma associação de pessoas voluntárias que doam seu tempo e trabalho - que reelegeu Arnoldus van Riel na presidência para mais um mandato de dois anos. A boa notícia da assembleia geral ordinária realizada na noite de segunda-feira foi que pela primeira vez em muitos anos, o Hospital Alto Jacuí registra dois meses sequenciais de superávit.

Em janeiro e fevereiro deste ano foram pagas todas as contas com recursos do caixa do hospital. A informação prestada pelo contador e tesoureiro, Aristeu Kochem, depois de apresentar as contas do ano de 2016, foi recebida com aplausos. É resultado de uma gestão eficiente que contou com um grande volume de recursos de emendas parlamentares em 2015, liberando recursos para o custeio em 2016.

Prestação de contas exercício 2016 do HBAJ
Prestação de contas exercício 2016 do HBAJ

Os investimentos no centro de diagnóstico com instalação dos aparelhos de ultrassonografia, raio-x e ergonomia também contribuem para o aumento das receitas, compensando os gastos com a gratuidade, obrigação para manter a filantropia do hospital.

Atendimentos
Com 43 leitos disponíveis, dois centros cirúrgicos, centro obstétrico, quatro salas de exames de diagnóstico, consultórios, ambulatório e 46 funcionários, o Hospital Alto Jacuí realizou 1.090 internações em 2016, sendo 563 pelo SUS e 527 de outras modalidades. No ambulatório foram realizados mais de 38 mil atendimentos pelo SUS e 10 mil para outros convênios e particular. Dos pacientes SUS internados, 486 foram de NMT, 38 de Lagoa dos Três Cantos e 39 de Victor Graeff. No ano, nasceram 140 crianças, sendo 116 pelo SUS e 24 não SUS.
Diretoria 2017-2018
Presidente: Johannes Arnoldus Maria Van Riel
Vice-presidente: Paulo Roberto Cervi
1ª Secretária: Rosaura Allebrandt Kohlrausch
2ª Secretária: Nelci Cecília Soder
1º Tesoureiro: Aristeu Kochem
2º Tesoureiro: João Inácio Zarth
Diretor de Patrimônio: Emerson Quadros de Moura
Conselho Fiscal: Ari Heck e Jairo João Bocasanta, suplente Vilson Wasem

Diretoria associados do hospital participaram da reunião
Diretoria associados do hospital participaram da reunião

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir