Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

26 de maio de 2017

Jogos do municipal de Veterano estão interrompidos

Felipe Keller/reporter@afolhadosul.com.br

O Campeonato Municipal de Futebol categoria Veterano não teve jogos esta semana nem deverá prosseguir nos próximos dias. Parte do campo do Estádio Waldomiro Graeff foi diretamente afetada com a montagem do palco para o show da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, no domingo à noite (21).
A chuva desta semana impediu o início do trabalho de recuperação do gramado e, segundo setor de esporte da Secretaria de Cultura Desporto e Turismo, os clubes não aceitaram disputar os jogos restantes da primeira fase em outro campo do município durante o fim de semana.
A explicação é de que os jogadores que disputam a competição integram outros clubes com times veteranos que mantém futebol ativo durante todo ano. São os casos, por exemplo, de equipes como Canarinho, Vetecol, Planaltino, Atlanta, Guarani, Juventude, que disputam partidas amistosas na região com calendário pré-estabelecido nos finais de semana e feriados.
Com isso, a tabela restante de jogos do Municipal de Veterano na primeira fase entre Guarani X Harmonia (30 de maio); e da última rodada da fase classificatória com Juventude X Sabiá Branco (1º de junho); e Guarani X Pinheirinho (6 de junho), não devem acontecer nas datas marcadas.

Algumas manifestações nas redes sociais teceram críticas ao estado do gramado após o show

Posicionamento da Secretaria de Cultura Desporto e Turismo
A Secretaria publicou esta semana um texto sobre a realização do evento na sua página no facebook e, em um dos parágrafos destacou a situação do gramado. A publicação pede paciência informando que a chuva “fez com que os caminhões atolassem” e que a empresa recolocará a grama. “Temos consciência do andamento do Campeonato Municipal de Futebol de Campo - categoria veterano, tanto que já providenciamos a recuperação”. A Secretaria conclui a questão “tudo será resolvido e que o campo voltará a ficar exatamente como estava”.
Os críticos esquecem que a estrutura do município deve ser colocada à disposição de todos, inclusive dos que gostam de show e de música sertaneja, não apenas de esporte. O Estádio Municipal era o único local que o município dispunha para receber o show de acordo com as exigências de segurança.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir