Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

6 de junho de 2017

Exposição destaca o olhar de crianças brasileiras sobre a vida no campo

Projeto Olhar da Comunidade, apoiado pela Monsanto e realizado via Lei Rouanet, leva a várias regiões agrícolas do país exposições de fotografias produzidas por crianças das escolas das redes municipais brasileiras. Fotografias feitas pelos alunos da Escola Carlos Gomes, de Não-Me-Toque, serão expostas na Casa da Cultura.

Crianças que vivem em regiões agrícolas dos maiores estados brasileiros produtores de grãos tiveram a oportunidade de exercitar seu olhar para a arte e fotografia, por meio de oficinas itinerantes. O projeto Olhar da Comunidade, patrocinado pela Monsanto, empresa do segmento agrícola, oferece aulas teóricas e práticas ministradas pela artista plástica Andrea Souza e pela curadora do projeto, a fotógrafa Karina Bacci. O resultado das atividades foi reunido em um catálogo fotográfico e será exposto ao longo do ano em comunidades locais por onde o projeto passou.

Alunos receberam dicas sobre fotografias e máquinas para fotografar o campo. Fotos poderão ser vistas na Casa da Cultura, 8 a 30 de junho

- O objetivo desta ação é despertar os jovens participantes à reflexão crítica e à consciência social, mostrando a sua capacidade artística, além da importância de sua comunidade para o agronegócio - afirma Silene Chiconini, líder da área de Sustentabilidade e Engajamento com a Comunidade da Monsanto para a América do Sul.

- Por meio deste trabalho, é possível ainda observarmos a forma como as crianças enxergam a sua realidade. As fotografias são importantes, porque nos fornecem informações sobre as diferentes maneiras de enxergar uma mesma história - acrescenta Silene.

O Olhar da Comunidade é realizado com recursos de incentivo fiscal da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.
- A realização desse importante projeto para a comunidade só é possível graças aos recursos da lei de incentivo federal e do patrocínio da Monsanto, que acreditou no projeto e entendeu sua importância para as comunidades - completa Soraya Galgane, diretora da MRS, produtora do projeto.

Serviço
Confira o local e datas da exposição:
Exposição Não-Me-Toque (RS)
Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes
Data: 8 a 30 de junho de 2017
Local: Casa de Cultura Dr. Otto Stahl – Rua Cel. Alberto Schmitt, 518 – Centro
Horários: De segunda à sexta-feira das 08h15 às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Horário Abertura: 08 de junho de 2017 às 15h

Sobre o Olhar da Comunidade
É um projeto idealizado pela produtora cultural MRS e viabilizado com recursos privados obtidos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. Para mais informações, acesse o site do projeto ou curta a página no Facebook.

MRS Participações e Empreendimentos
(11) 2645-7191 / 9638-3147
Soraya Galgane sorayagalgane@elo3.com.br

Sobre a Monsanto

Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente.

Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo.

Para saber mais sobre a Monsanto
- www.monsanto.com.br
- www.descubramonsanto.com.br
- www.facebook.com/monsantobrasil
- wwww.twitter.com/monsantobrasil
- www.youtube.com/monsantobrasil

Sobre a Lei Rouanet
Principal mecanismo de fomento à cultura do Brasil, a Lei Rouanet, como é conhecida a Lei 8.313/91, instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). O nome Rouanet remete a seu criador, o então secretário Nacional de Cultura, o diplomata Sérgio Paulo Rouanet. Para cumprir este objetivo, a lei estabelece as normativas de como o Governo Federal deve disponibilizar recursos para a realização de projetos artístico-culturais. A Lei foi concebida originalmente com três mecanismos: o Fundo Nacional da Cultura (FNC), o Incentivo Fiscal e o Fundo de Investimento Cultural e Artístico (Ficart). Este nunca foi implementado, enquanto o Incentivo Fiscal - também chamado de mecenato - prevaleceu e chega ser confundido com a própria Lei.

Fonte: rouanet.cultura.gov.br  

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir