Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

21 de junho de 2017

Obra infantil inova ao abordar ensinamentos de São Francisco

Autora é professora alfabetizadora há mais de 25 anos na rede pública e privada

Já estão disponíveis os exemplares da segunda edição do livro “Nosso Amigo São Francisco”. A obra, da autora passo-fundense Angelita Pellenz, é a primeira a explorar a temática do santo conhecido por proteger os animais e a natureza em uma linguagem infantil.
Voltado para crianças a partir da educação infantil, o livro traz um texto poético e uma mensagem que transcende a religião. De acordo com a autora, os ensinamentos como a generosidade, a compaixão e o respeito a todos os seres vivos e a natureza, podem ser aplicados por todas as pessoas.
A primeira edição de “Nosso Amigo São Francisco”, já esgotada, teve sua renda revertida ao CAPA (Clube dos Amigos e Protetores dos Animais), entidade que cuida de animais abandonados em Passo Fundo (RS). “Foi uma edição solidária, que contou com parcerias importantes, como da renomada artista plástica Miriam Postal, que ilustrou o livro”, explica Angelita. A procura pela obra motivou a nova edição, que está sendo comercializada pelo valor unitário de R$ 25,00.
Sobre a autora:
Professora alfabetizadora há mais de 25 anos na rede pública e privada, Angelita Pellenz sentiu-se motivada a escrever para as crianças quando, em sala de aula, sentiu  a necessidade de trabalhar com  livros que estimulassem a reflexão. A vontade de contar histórias surgiu ainda na infância, por influência da avó.
Sobre a obra:
Livro: Nosso Amigo São Francisco, 32 páginas
Autora: Angelita Pellenz
Editora: Aldeia Sul
Assessoria Editorial e Comercialização: La Idea Comunicação
Valor unitário: R$ 25,00

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir