Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
22°
17°
18°C
Não-Me-Toque/RS
Nublado
Destaques

Estudantes conhecem Fundação Thiago Gonzaga

13.10.2017 12h00  /  Postado por: upside

Secretaria da Educação levou alunos para conhecer projetos de educação e conscientização para o trânsito seguro em Porto Alegre

Conhecida por realizar blitz nas ruas, pintar borboletas onde ocorreram mortes de jovens no trânsito e pelo “Carona de Pai”, a Fundação Thiago Gonzaga – Projeto Vida Urgente – foi destino de um grupo de alunos de Não-Me-Toque. A viagem a Porto Alegre ocorreu no dia 27 de setembro e foi mais uma ação da Secretaria Municipal da Educação de Não-Me-Toque voltada para a conscientização para o trânsito.

O projeto “Educação no Trânsito e no Transporte Escolar – Informar para Conhecer e Prevenir” iniciou neste ano a partir da implantação da Carteira do Transporte Escolar. O objetivo é envolver alunos e seus familiares quanto ao uso do transporte escolar com qualidade e segurança, através da difusão de conhecimento sobre as regras no trânsito e valorização da vida.

De acordo com a coordenadora do Transporte Escolar Municipal, Griselda Scholze Blau, a Secretaria da Educação se preocupa em oferecer serviço de qualidade, porém, alunos que são os usuários devem conhecer o motivo desta oferta, as responsabilidades do Poder Público, dos motoristas e das famílias.

O projeto de educação no Trânsito trabalhou com leitura de livros sobre o tema, histórias de trânsito, vídeos, músicas, visitas, palestras, envolvendo famílias e alunos, produções textuais, seminários e pesquisas. Teve curso de desenho, de frases, e para criar a logomarca do Projeto, além da viagem para conhecer a Fundação Thiago Gonzaga. No dia 17 de outubro, ocorre a culminância do Projeto com exposição dos melhores trabalhos por escala e premiação.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.