Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
26°
14°
14°C
Não-Me-Toque/RS
Noite limpa
Destaques

Victor Graeff poderá ter nova eleição para prefeito e vice

21.11.2017 22h38  /  Postado por: upside

Justiça cassa diploma de Cláudio Alflen e Gilmar Appelt e do vereador Guilherme Schneider

O processo que tramita desde 2016, envolvendo o prefeito, vice e um vereador eleito em Victor Graeff teve sua decisão publicada na segunda-feira (20), pelo juiz eleitoral Eleitoral da Comarca de Não-Me-Toque Márcio César Sfredo Monteiro, em primeira instância.

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, que investiga o caso de captação ilícita de sufrágio, também conhecida como compra de votos, logo após o pleito eleitoral.  A sentença determina a cassação do diploma dos candidatos eleitos, Guilherme Volmir Schneider (vereador), Cláudio Afonso Alflen (prefeito) e Gilmar Francisco Appelt (vice-prefeito), todos do PDT.

Além da cassação do diploma, a sentença determina que deve ser aplicada multa eleitoral a cada um dos condenados, conforme a proporção de seus rendimentos. Devem ser anulados os votos dados aos três eleitos, permanecendo válidos somente os votos atribuídos à legenda do candidato a vereador Guilherme Schneider. Após transitado em julgado (decisão judicial da qual não se pode mais recorrer), deve ocorrer novas eleições para prefeito e vice-prefeito, no município de Victor Graeff.

Os três políticos podem recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Como os recursos eleitorais possuem efeito suspensivo imediato, os três permanecem em seus cargos até uma decisão do TRE.

Fonte: DEJERS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.