Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

14 de fevereiro de 2018

19ª EXPODIRETO COTRIJAL

Feira propõe mais tecnologia e inovação para o campo

Lançamento Expodireto Cotrijal

Foi dada a largada para a 19ª edição da Expodireto Cotrijal. Na manhã do dia 6 de fevereiro, aconteceu o lançamento oficial da feira, reunindo autoridades, imprensa, patrocinadores e representantes de entidades ligadas ao agronegócio e cooperativismo, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Em 2018, os portões em Não-Me-Toque se abrem com os holofotes ainda mais voltados para o debate sobre a agricultura digital, a tecnologia e a inovação no campo. Entre os dias 5 e 9 de março, serão mais de 500 expositores, oferecendo para mais de 240 mil pessoas o que há de melhor em soluções e serviços para a agricultura e pecuária.

Com os lotes todos comercializados, a expectativa da Cotrijal, cooperativa organizadora do evento, é que a 19ª edição da Expodireto seja um sucesso tão grande quanto em 2017, quando os expositores fecharam R$ 2,120 bilhões em negócios. Com esses números, a feira se reafirma como um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, com expressividade internacional.

- O lançamento é apenas uma amostra do que será a Expodireto 2018. Mais uma feira com foco na tecnologia, com muitas oportunidades de aprendizado e negócios e que tem se consolidado como uma referência em inovação para o setor do agronegócio mundial - afirmou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica. A expectativa é de crescimento de até 20% nos negócios, consideração o bom momento da agricultura.

 

Lançamento Expodireto Cotrijal

BOA SEMENTE

O governador do Estado, José Ivo Sartori, prestigiou o lançamento e destacou que a Expodireto é o retrato de um “Rio Grande forte e aguerrido”. Ele enfatizou que a feira é um local de profunda renovação e transformação, com grande impacto nas futuras gerações.

- Continuem plantando essa boa semente - elogiou.

Também estiveram presentes durante o lançamento: o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; o vice-governador do RS, José Paulo Cairoli; o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, o vice-prefeito de Não-Me-Toque Pedro Paulo da Rosa, a presidente do Poder Legislativo Municipal Marina Crestani, deputados federais e estaduais e lideranças ligadas ao agronegócio e ao cooperativismo gaúcho.

Enio Schroeder destacou a importância da feira para os produtores, em especial da Cotrijal.

- A Expodireto é motivo de orgulho para nosso quadro social, porque reúne, nos seus 84 hectares, o que há de melhor e mais moderno voltado para a agricultura - ressaltou o vice-presidente da Cotrijal.

PROGRAME-SE

O quê? 19ª edição da Expodireto Cotrijal

Quando? De 5 a 9 de março de 2018

Onde? Parque da Expodireto Cotrijal, Não-Me-Toque (ERS-142, km 24)

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal

 

Presidente do Legislativo Municipal entrega convites para o prêmio Semente de Ouro

Marina Trennepohl Cresta entregou o convite para o governador do Estado

  O lançamento da 19ª Expodireto Cotrijal, com o lema “Negócios que inspiram o amanhã”, foi lançada oficialmente na terça-feira (6), em Porto Alegre. A feira do agronegócio acontece de 5 a 9 de março, em Não-Me-Toque e tem no seu primeiro dia de programação a sessão especial do Poder legislativo que presta homenagem a personalidades que contribuem com o agronegócio e com a realização da Expodireto.

O prêmio Semente de Ouro é uma promoção do Poder Legislativo de Não-Me-Toque.

A presidente Marina Trennepohl Crestani fez a entrega do convite para a sessão especial que neste ano presta homenagem póstuma a Carlos Sperotto, que foi presidente da Farsul por 15 anos e tem grande contribuição ao agronegócio brasileiro.

Marina também fez a entrega de convites para as demais autoridades presentes no lançamento da feira e esteve na Assembleia Legislativa do Estado convidando os parlamentares ligados ao setor do agro.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir