Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Lançamento da 17ª edição do evento valorizou as entidades, história e a cultura de Lagoa dos Três Cantos

20 de fevereiro de 2018

Vem aí a 17ª Lagoa Fest

Lagoa Fest, a festa da alegria germânica

Lançamento da 17ª edição do evento valorizou as entidades, história e a cultura de Lagoa dos Três Cantos

A LagoaFest é uma tradicional festa realizada anualmente na cidade de Lagoa dos Três Cantos. Com muitos atrativos da cultura germânica, a festa atrai um público maior a cada ano que passa.

O evento é organizado pelo Núcleo Cultural, Lucano Produções Artísticas, com apoio da Prefeitura Municipal.

Lançamento

Na noite de sexta-feira, 9 de fevereiro, às 19h, foi lançada oficialmente a 17ª Lagoa Fest no Parque Municipal da Lagoa junto ao Centro Administrativo Municipal. O evento contou com desfile de veículos históricos do município e região, demonstração dos valores históricos e culturais pelas entidades locais, apresentação do projeto da 17ª Lagoa Fest para a imprensa, apresentações artísticas com shows de bandas típicas germânicas, degustação da culinária alemã e muito chopp servido à vontade.

O presidente do Núcleo Cultural, Edio Schrader, ressaltou a importância de valorizar a história do município desde a colonização. Desde que assumiu o cargo, Schrader procurou envolver as entidades no resgate e valorização da história para promover a cultura como fonte de atração turística da cidade.

O prefeito Dionício Wagner, a vice prefeita Juliane Kempf, o presidente da Câmara de Vereadores Ivair Lawal ressaltaram a importância da Lagoa Fest para a projeção do município no cenário regional e promoção do crescimento.

A 17ª Lagoa Fest será realizada de 2 a 4 de março, no Parque de Eventos da Lagoa Fest. Além de atrações musicais e gastronômicas, o evento também conta com feira da indústria, comércio e prestação de serviços de Lagoa dos Três Cantos e da região. Tem estande com produtores de vinhos artesanais, flores, móveis, automóveis, máquinas agrícolas, confecções, entre outros.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, dia 2 de março

- 17 horas: Encontro de Primeiras-Damas, Reunião da Amaja e Ascamaja

- 20 horas: Abertura Oficial com Show Cultural, Banda Passarela e Indústria Musical

Sábado, dia 3 de março

- Banda 0800
- Orquestra Continental
- Grupo Karisma
- Os Montanari
- Banda Knecus

Domingo, dia 4 de março

- 10 horas: momento cultural com encontro de corais do município

- Só Alegria
- Cosmo Express
- Danúbio Azul
- Grupo Os Guris
- Os Serranos

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir